terça-feira, julho 27, 2004

ELF POWER
postados originalmente no meu antigo blog, Sópracontrastar, em Agosto e Setembro/2003.
Elf Power -Live in Ann Arbor,MI Blind Pig - 03/02/2001

Elf Power:
Origem: Athens - EUA - 1994
Formação:Laura Carter, Andrew Rieger, Aaron Wegeling and Adrian Finch
Influência: The Flaming Lips
Primeiro Disco - 1995 - Vainly Clutching at Phantom LimbsDisco
Mais Recente - 2002 - Nothing's Going To Happen .
Confesso que até hoje ouvi pouca coisa desta banda, a primeira vez foi numa coletânea da Slag Records - New Adventure in Li Fi. E, saibam, gostei muito.Depois fui atrás e conheci outras canções deles. Relaciono o som que eles fazem com o Beulah/Of Montreal/Apples in Stereo, ou seja, tem um pegada pop bem acentuada, navegando com um pé no noise e um pé no chamado Lo-Fi. Não ouvi o último disco, mas ando babando por uma gravação ao vivo: Elf Power-Live in Ann Arbor,MI Blind Pig - 03/02/2001.
Puxa, a qualidade não é nenhuma perfeição, mas captura todo o teor melódico e a sensibilidade de suas canções. Destaque para a canção The Winter is coming, achado pop é esta música.
Set List:
01-Embrace the Crimson Tide
02-Skeleton
03- All Your Experiments
04- The Winter is coming
05-The Separating Fault
06-The Leopards Teeth
07-The Well
08-People Underneath
09-The Albatross
10-Oh What a Beautiful Dream
11-Queen Bitch(D.Bowie cover)
ELF POWER


NEUTRAL MILK HOTEL
Live in San Francisco, CA @ Bottom of the Hill - April 12, 1998


Após saborear o belo show do Elf Power, não contive de ansiedade e corri para ouvir outro show, só q desta vez do Neutral. O que dizer de uma banda que também faz parte do grupo da Elefant 6, que me contagiou com coisas como o Elf Power, Essex Green, Dressy Bessy . Pois bem, eles fazem parte desta família do som e não perdi meu tempo. Conheci o Neutral Milk Hotel através do cd In The Aeroplane Over The Sea , no qual um amigo sabendo do meu gosto pelo Beulah, me arrumou esta bolacha e , simplesmente, me encantei
pelo som.Um encontro de Sonic Youth com Beach Boys. Ta certo que o som que o Neutral Milk Hotel,Beulah e Elf Power fazem tem muita similaridade,
mas cada qual com sua personalidade e qualidade. E , sabe, gosto dos três.
Live in San Francisco, CA @ Bottom of the Hill - April 12, 1998 , composto de 17 canções, realizado em 12/04/1998 em San Francisco, é um grande show indie, sem firulas, megalomanias e sem musica ruim. Yeah, este é o nosso bom indie rock .
Destaque: Two_headed
Formado em : 1989
Integrantes : Jeff Mangum
ALBUNS
1996 - On Avery Island Merge Records
1998 - In The Aeroplane Over The Sea Merge Records

THE NATIONAL- EP "Cherry Tree"2004

THE NATIONAL

THE NATIONAL - EP "Cherry Tree (2004)

A Alma sabe de imediato quando grandes canções tocam o coração. "Cherry Tree" acabou de ser entregue aos meus ouvidos e o sentimento que se instalou foi de prazer e doçura. Piano, cordas e a voz sombria e dolorosa de Matt Berninger , impulsiona perdas que sequer existem, no entanto, causam brilho e reflexão no coração.Num frio como este na cidade, numa voz como esta, se você esta de bem com seu coração(como estou), nos resta refletir a intensidade da beleza destas canções acompanhado da amada e de um bom vinho.Agora, se a dor é sua amiga, encontrou o parceiro ideal....Cherry Tree.Já encontrei canditado para disco do ano, mesmo sendo um EP, vale mais do que muito disco por aí. Destaque? bem, o EP inteirinho é sublime, escute todas e elas se tornarão suas prediletas por muito tempo.
Faixas:
*01.Wasp Nest
*02.All The Wine
*03.All Dolled-Up In Straps
*04.Cherry Tree
*05.About Today
*06.Murder Me Rachael (Live)
*07.I Don't Mind

domingo, julho 25, 2004

CAIXA DE AUDIÇÃO

CAIXA DE AUDIÇÃO
Aproveitando a brodagem de Rafael Jr, do Snooze, botei os ouvidos numa série de discos brasucas.Não são lançamentos, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ouvir. A seguir, rápidas impressões sobre alguns deles:
De Sergipe:


Please No! - Largado no Beco do Submundo da Paixão -> bolachinha, quer dizer, cachaça da braba, do tipo que ao final da audição você fica com um gosto etilico ao redor.Eitta manguaça destes rapaz.Mandam ver numa sonzeira rock brega, executada com a urgência punk, é uma espécie de Bunk.Gostei, gostei....



NaurÊa - "Circular Cidade ou estudando o plágio" -regionalismo, forró baião e um pé em experiências, mesclando varias sonoridades, é uma banda que pratica um som bem autêntico. Dica: "Bebo Menino" e "Fé Umbigada"



Vitais - Vitais - Peso, o som destes rapraze é pesado, com letras em português.Disco bem produzido.Duardo ainda faz as vezes de baixista do SNOOZE, nas ausências de Fabinho.

BAHIA


Nancyta E Os Grazzers - caramba! que pedrada este som.Vocal feminino, rocks muscolosos,metal, hardcore, me lembrou Babes In Toyland.Destaques parra "Não Vou te pertubar", "Minimoney(peça logo o seu)" e " Minhoca Azul d Grude", entre outras.



Arsene Lupin - " Suadade Rubi Hi-fi" e "Glissandos Temporais" - duas bolachinhas, desta banda que viaja fundo no rock inglês, cheio de climas, melodias bem encharcadas de melancolia, meio britpop, meio psicodelia,bossa nova e em português.Interessante.


Retrofoguetes - Protótipo de Demonstração Nº1 - Não há muito o que falar deles, porque já se falou muito sobre suas qualidades, basta dizer que são ótimos, fodões. Petardos garageiros, instrumentais,psychobilly, Surf Music.Uma das grandes bandas brusucas

sexta-feira, julho 23, 2004

SNOOZE

SNOOZE
Mercado(Rua da Cultura) 19/07/2004 -Aracaju/SE

Quando no início dos anos 90 tive acesso a primeira demo-k7 destes rapazes, rapidamente o som me contagiou.Pela crueza, pelas guitarras e, principalmente, pelo orgulho de ter uma bela guitar band no NE, de qualidade impar. O que eu não tinha noção era que teria que esperar 10 anos , dois discos lançados para então ter o prazer de vê-los ao vivo.
Dez anos nas costas, demos e cd´s lançados e alegremente recebidos pela crítica/público e a SNOOZE continua firme e revigorado, olhando para o futuro. O show de segunda feira, 19, no mercado, ratificou isto.
Cheguei no meio da primeira canção, "Fado", guitar pop com camadas de guitarras. O público me surpreendeu, uma vez que a julgar pelo data e pelo pequeno público que existe para noise bands, a quantidade até que foi satisfatória.Indie boys( destesto este rótulo e rótulos) tomavam suas posições e curtiam empolgados a performance da banda. E a Snooze estava afiado.Rafael Jr mandando firme na cozinha, enquanto o duo Clínio Jr/Marcelo compartilhavam as guitarras. As guitarras, estas são um caso a parte. A banda pisa fundo na conexão muralha de guitarras e Clínio Jr mescla um ar nerd junto com o despojo junkie, Marcelo é um front man nato.Lá no baixo, Duardo conduz cum discrição e eficiência.Vale lembrar a estranheza que é ouvir a banda sem a presença do Fabinho.Mesmo o equipamento de som não agradando, a atuação da banda é feroz e eficiente. Guitar pop de altíssimo nível, executado com maestria. Quem estava lá pôde rever clássicos da banda como "Life is Good","A Song To Prepare","i Feel You" e "My Gramophone".Aliás, é interessante perceber o fio condutor da evolução da banda, entre "My Gramophone" e "Life is Good", inicialmente um guitar band mais tosca chegando a beleza dos acordes de Life is Good.


Além de canções já conhecidas, tocaram músicas novas ,que farão parte do próximo cd da banda, já em fase de finalização das gravações. Canções como "Fado","Sunshine", "Loser´s Kiss","Love &Death" e "Words For You" , apontam a banda para caminhos bem melhores. A banda segue firme no seu noise pop a lá Husker Du, só que agora existe elementos folk, lo-fi e um toque de experimentalismo guitarreiro. E eu gostei. me encantou.
E de brinde no show , a banda ainda fez duas covers excelentes do Flaming Lips e Guided By Voices.Fica a certeza e o prazer de sentir a alegria de ter visto um grande show, de uma banda experiente, com a garra de iniciantes.Interessante ainda foi a sensação que me perseguiu a noite toda : me veio a vontade de ouvir a garra indie do Snooze cantada em português, exalando microfonias e pop, no vocabulário de Cabral. Quem sabe os caras não realizam, porque o som deles tem tudo a ver.
Set List
-Fado
-Life is Good
-Loser´s Kiss
- A Song To Prepare
- Sunshine
-Má-Love
-Love&Death
-Kissing Goodbye
-The Flaming Lips
-Pathetic
-I Feel You
-Words For You
-Little Honda ( do Beach Boys, cover da cover do Yo La Tengo)
-My Gramophone

quinta-feira, julho 22, 2004

EU SEI

EU SEI
Eu sei, já deveria ter postado aqui minhas impressões sobre o show do SNOOZE segunda feira,19, lá no mercado.
Estou perto de finalizar, ainda esta semana coloco aqui.Por enquanto, mais uma coletânea, somente com especiarias, encontradas no habitual site, onde descolei as de Janeiro a Maio/04.

June 2004 Mix
01. Electrocution - Bill Fox
02. How To Quit - Sam Phillips
03. Pocket Knife - PJ Harvey
04. Flavor Of The Month - The Posies
05. The Suburb In Between - The Mabels
06. All Apologies - Nirvana
07. Sorry To Embarrass You - Television Personalities
08. Things - Paul Westerberg
09. You Made Me Feel - Trash Can Sinatras
10. And I Fell Back Alone - World Party
11. The Poison - Pedro The Lion
12. Follow You, Follow Me - Red House Painters
13. Blue Eyes - The International Submarine Band.



terça-feira, julho 20, 2004

PESSOAS DO SÉCULO PASSADO

PESSOAS DO SÉCULO PASSADO
Eitta...gostei tanto do texto abaixo e também da banda que surgiu deste projeto, que faço questão de reproduzi-lo aqui e quanto a banda, já estou providenciando a aquisição do cd.

Banda Pessoas do Século Passado - projeto do Dodô(ex-Pelvs), Gustavo Seabra(Pelvs) e uma penca de convidado, foi formada em decorrência do livro de mesmo título e acabam de lançar disco pela Slag.A julgar pela canção disponibilizada gratuitamente, é um discão.
Baixem "Se Pudesse, Reencarnaria Vento, ou A Cor Azul"


# Ótimo texto publicado sobre o fim de Friends, no site do Pessoas do Século Passado .

quarta-feira, julho 14, 2004

THE LIBERTINES

THE LIBERTINES

The Libertines - The Libertines (2004)
Que o novo dos rapazes ingleses já vazou na net, isso meio mundo alternativo já sabe e já ouviu.Enquanto o meu download não termina, vou me deleitando com algumas, do total das 14 faixas , do novo disco deles.E eles não decepcionam ninguem.Quem pensa e enxerga os rapazes apenas como uma resposta ao Strokes esta redondamente enganado.Eles são muito melhores.Simplesmente por serem mais sinceros ,criativos e estarem praticando o mais autentico rock, carregado com dor e punch. Um dos destaques do novo disco é o belissimo single "Can´t Stand Me Now".Putz não paro de ouvir esta pérola.......

sexta-feira, julho 09, 2004

S EU TIVESSE CORAGEM

SE EU TIVESSE CORAGEM...
Se eu tivesse coragem, um festival que eu realizaria seria nos moldes deste ai abaixo, que vai rolar em Belo Horizonte.
Parabéns Ruler pela iniciativa.


E Se eu tivesse coragem, uma festinha bacana, seria tipo essa ai abaixo.Grande iniciativa do George Belasco:




quinta-feira, julho 08, 2004

Musica p/doido#14

Música P/doido
É isso, novo top do Eittanoise e novíssima coletânea “Musica p/doido”, já estou no número 15.Como aqui não sou nenhum pouco organizado, creio que deixei de postar muitas delas.
Vamos registras as duas mais recentes
#14

#15



ESTRANHO, MAS GOSTOSO DE OUVIR

ESTRANHO, MAS GOSTOSO DE OUVIR
O pacote abaixo, recentemente baixado, é estranho, mas me revela novas opções de audição.Disquinhos safra 2004, que fazem jus ao alternativo...porque alternativo pra mim é musica boa.Estarei mentindo, se eu falar que já conhecia estas bandas.E audição sequer é fácil, precisei de uma boa dose de repetições.Porém é muito bem recomendado.
Black Ox Orkestar - ver tanzt

Folk judaico, antigão mesmo, banda nova do Canadá, com integrantes de bandas como Silver Mt. Zion e Sackville. Ouça com calma, é a fina flor .

Br. Danielson - Brother Is to Son

De urgência pós-punk, belos trabalhos melódicos, o som deles é Índie Pop mesmo, descompromissado e certeiro.

Elizabeth Anka Vajagic - Stand With the Stillness of the Day

Guilherme Barrella, no reviw do 4hearts, já disse tudo:
“Sua voz necessita do baixo e bateria assim como o céu necessita do pôr-do-sol. Tudo ao redor apenas são desculpas para cantar, desde palavras até mesmo a música.”

Fennesz - Venice

Musica experimental eletrônica...não consigo imaginar outra coisa.É pra viajar...muito bom.

Ghost - Hypnotic Underworld

Mais experimentalismo, tanto que até agora não conseguir digerir.São bem respeitados, mas eu ainda tenho um despeito grande por eles.Vai ver estou aquém do que eles tentam transmitir...

The Anaksimandros - River of Finland

E tome estranheza.Posso esta enganado, mas só baixei duas musicas e me parece que o cd é só isso mesmo.Com musicas em torno de 18 minutos, é pura estranhesa.Porém, já achei mais interessante...heheheh

Thee Silver Mountain Reveries - Pretty Little Lightning Paw

04 cançoes que parecem mais uma jam session.Despojo e experimento, eis este Thee Silver Mountain Reveries com um som que é alternativo puro.


quinta-feira, julho 01, 2004

RADIO DE OUTONO

RÁDIO DE OUTONO
Pop_Sem_Medo_de_Ser_Feliz

Radio de Outono, grupo recifense que aporta no meio alternativo brindando-nos com um novo sabor. Nem mangue, nem dance mpb cabecê , aliás nem guitarras eles usam. É isso, substituíram a guitarra por um tecladão viajante que conduz as canções e, como tal, transborda charme.
Formada pelo universitários Gleisson Jones(bateria/vocal), Bárbara Jones(Voz e efeitos), Didimo Jr(Teclados e vocal) e Fernando Barreto(Baixo e Vocal. A Radio de Outono tem no seu som ecos de Jovem Guarda, new wave, anos 80, muito romântismo, conduzido pela singela voz da Bárbara com a devida companhia do Gleisson.Realmente é uma proposta cujo o resultado é gostoso.Tudo bem singelo, sem rodeios, sem firulas.

Tornaram-se notórios( pelo menos pra mim) através da música “Devaneio Sideral”, excelente canção cujo o apelo pop é impressionante, divulgada através do site da Coquetel Molotov e com boa aceitação. Se fossem do circulo sulista, leia-se SP/RJ, já estariam sendo saudados como mitos.
Agora lançarm uma DEMO EP.
A demo em questão é um petisco com 5 singelas canções que servem de entrada para o disco que está sendo preparado para lançamento ainda neste ano.
1. “Sabe-Tudo” - é um pop jovem guarda recém saído do túnel do tempo.
2.“ Eu Sou o tão”- possui um pegada compassada, que acelera aos poucos e tem como
ponto alto a alternância de voz entre Bárbara e Gleysson. É o tal pop
instigado pelo tecladão;
“ The Antithesis Of Our love”- a canção em inglês, é ensopada pelos tecladões, na qual
funcionam muito bem o dueto bárbara/inglês.Me lembra
muitos os anos 80;
4. Antitotal, é mágica e o clima é puro romance.
5.”Nem o Pó”- minha predileta, onde o diferencial esta na beleza entre a voz adocicada de
Bárbara, crescendo com a canção, desaguando num berro desesperador,
que alíás aponta uma nova e interressante possibilidade para a banda, e tem
num final tranqüilo.

A Radio de Outono esta em evolução, apresenta perspectivas promissoras, umas vez que a proposta deles abre-se para um nicho que anda sem muita sinceridade e sentimento no atual mercado, que é o pop sem medo de ser feliz.Que continuem assim, singelamente sinceros e externando o que vem da alma.Sem maniqueísmo e sem vínculos.
Entrevista com Gleisson

Aldemi - diz:
eu estava até pensando em fazer algumas perguntas para sair como entrevista, o que acha?
Gleisson- diz:
qdo vc quiser...
Aldemi - diz:
Gleysson, e esta Radio de Outono, quando começou a funcionar?
Gleisson- diz:
hehehe, adorei a forma da pergunta...
Olha, foi em 2001
Aldemi - diz:
Pois é, a sensação de ouvi-la é realmente num clima diferente e gostoso. E sabe, a ausência de guitarras não é nem sentida. Como pintou tal ideia?
Gleisson- diz:
Foi meio que sem querer.A saída do guitarrista aconteceu inesperadamente e tentamos várias formações, inclusive comigo na guitarra,mas teve um ensaio que um guitarrista que ia fazer teste faltou e ensaiamos assim mesmo.No final do ensaio chamei os meninos pra uma reunião e decidimos continuar assim.
Aldemi - diz:
E funcionou bem. " Desvaneio Sideral", ainda com guitarras, foi muito bem recebida.Conte um pouco desta história, parece que foi meio na brincadeira, né?
Gleisson- diz:
isso, gravamos Devaneio pra seleção de UNE.Com um microfone leson bem fulero,tudo no quarto do tecladista, com bateria do yamaha dele, bem tosco.Mas ficamos impressionados com a receptividade
Aldemi - diz:
Mas cara, a gravação ficou boa.Lembro que ao conhece-la, chapei com a naturalidade e apelo pop( no melhor sentido).A divulgação do Coquetel foi muito importante pra vocês, né? como isso rolou?
Gleisson- diz:
foi sem querer tb, como muitas coisas...
Eles colocaram nosso single pra download e nós nem sabíamos,eu descobri e mandei um mail pra eles agradecendo.Foi uma pena que o nome da música saiu errado...
O nome é ´devaneio sideral´ e naum ´deSvaneio`.
Mas isso é o de menos... o importante é que tocou algumas pessoas,como a vc.
Aldemi - diz:
Pois é, percebi durante a entrevista que eu escrevi diferente.Confesso que tinha até achado estranho, mas como era uma canção...sei lá.
Gleisson- diz:
é verdade!
Aldemi - diz:
eis que agora, lançaram esta Demo EP.Tá quentinha. Planos de shows para divulgar?
Gleisson- diz:
Temos sim, claro.Entretanto, não com tanta força, já que o cd sai em breve.Porém, estaremos em João Pessoa dia 12, Fortaleza dia 15, aqui em recife...
e estamos fechando algumas cidades do interior do estado também.
Aldemi - diz:
O Que toca a Radio de Outono?
Gleisson- diz:
sim, a RdO toca...pop enxirido
Aldemi - diz:
sabe, pra mim o som do RDO é pop sem medo de ser feliz
Gleisson- diz:
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisso.vocêc captou a essência
E O QUE O RDO escuta?
Gleisson- diz:
escutamos de tudo.Beach boys, Caetano, Pink floyd, Blur...
Aldemi - diz:
senti ecos de jovem guarda, anos 80.................
Gleisson- diz:
com certeza.cresci escutando bandas 80´s,cure, smiths, new order
e a jovem guarda está presente tb
Aldemi - diz:
acho bastante positivo isso e creio que vocês evoluirão bastante.Toda sorte pra vocês
Gleisson- diz:
po, valeu,a RdO está aí,sempre no ar...
basta estar aberto pra sintonizá-la.