sexta-feira, julho 23, 2004

SNOOZE

SNOOZE
Mercado(Rua da Cultura) 19/07/2004 -Aracaju/SE

Quando no início dos anos 90 tive acesso a primeira demo-k7 destes rapazes, rapidamente o som me contagiou.Pela crueza, pelas guitarras e, principalmente, pelo orgulho de ter uma bela guitar band no NE, de qualidade impar. O que eu não tinha noção era que teria que esperar 10 anos , dois discos lançados para então ter o prazer de vê-los ao vivo.
Dez anos nas costas, demos e cd´s lançados e alegremente recebidos pela crítica/público e a SNOOZE continua firme e revigorado, olhando para o futuro. O show de segunda feira, 19, no mercado, ratificou isto.
Cheguei no meio da primeira canção, "Fado", guitar pop com camadas de guitarras. O público me surpreendeu, uma vez que a julgar pelo data e pelo pequeno público que existe para noise bands, a quantidade até que foi satisfatória.Indie boys( destesto este rótulo e rótulos) tomavam suas posições e curtiam empolgados a performance da banda. E a Snooze estava afiado.Rafael Jr mandando firme na cozinha, enquanto o duo Clínio Jr/Marcelo compartilhavam as guitarras. As guitarras, estas são um caso a parte. A banda pisa fundo na conexão muralha de guitarras e Clínio Jr mescla um ar nerd junto com o despojo junkie, Marcelo é um front man nato.Lá no baixo, Duardo conduz cum discrição e eficiência.Vale lembrar a estranheza que é ouvir a banda sem a presença do Fabinho.Mesmo o equipamento de som não agradando, a atuação da banda é feroz e eficiente. Guitar pop de altíssimo nível, executado com maestria. Quem estava lá pôde rever clássicos da banda como "Life is Good","A Song To Prepare","i Feel You" e "My Gramophone".Aliás, é interessante perceber o fio condutor da evolução da banda, entre "My Gramophone" e "Life is Good", inicialmente um guitar band mais tosca chegando a beleza dos acordes de Life is Good.


Além de canções já conhecidas, tocaram músicas novas ,que farão parte do próximo cd da banda, já em fase de finalização das gravações. Canções como "Fado","Sunshine", "Loser´s Kiss","Love &Death" e "Words For You" , apontam a banda para caminhos bem melhores. A banda segue firme no seu noise pop a lá Husker Du, só que agora existe elementos folk, lo-fi e um toque de experimentalismo guitarreiro. E eu gostei. me encantou.
E de brinde no show , a banda ainda fez duas covers excelentes do Flaming Lips e Guided By Voices.Fica a certeza e o prazer de sentir a alegria de ter visto um grande show, de uma banda experiente, com a garra de iniciantes.Interessante ainda foi a sensação que me perseguiu a noite toda : me veio a vontade de ouvir a garra indie do Snooze cantada em português, exalando microfonias e pop, no vocabulário de Cabral. Quem sabe os caras não realizam, porque o som deles tem tudo a ver.
Set List
-Fado
-Life is Good
-Loser´s Kiss
- A Song To Prepare
- Sunshine
-Má-Love
-Love&Death
-Kissing Goodbye
-The Flaming Lips
-Pathetic
-I Feel You
-Words For You
-Little Honda ( do Beach Boys, cover da cover do Yo La Tengo)
-My Gramophone