quinta-feira, março 10, 2005

Todo Dia é Dia de Rock

"Todo Dia é Dia de Rock"
Dia 05/03/2005
Antigo Stúdio Kaige - ARACAJU/SE

Tiago Honker, junto da galera....diversão pura!!!
Sábado, 05 de março, no Antigo Studio Kaige.O rock tomou forma, a forma de quatro bandas Surja Bruxa, Stethoscopes, Rockassetes e Honkers. E o que obtivemos foi uma noite tosca, robusta e barulhenta, provando mais uma vez que Aracaju possui um cena roqueira, desagregada e fértil , necessitando urgentemente de um ponto de apoio para esses shows.

Abrindo a noite tocaram os garotos do Surja Bruxa. Respirando e cantando grunge, despejaram decibéis de guitarras sujas e gritos urgentes em canções que me remetem diretamente aos primeiros álbuns do Nirvana, nitidamente Bleach.Nítidamente estão naquela fase em que a influência esta se sobressaindo.Faltam andar um pouco mais e encontrarem sua verdadeira faceta. Em seguida, com um pouco mais de pegada e acerto, eis que sobem ao palco os rapazes do Stethoscopes. Poderíamos nos referir a eles como os amantes do power pop aqui em AJU, pois de fato eles mandam muito bem em canções Teenegianas, com execuções seguras e eficientes e já caminhando para uma faceta deles mesmos.

A Rockassetes é a próxima.Certamente a grande revelação do rock daqui de Sergipe, os meninos estão naquela fase em que tudo esta dando certo.E com mérito.Colhendo os louros do belo EP que lançaram recentemente, seu rock retrô-beatles-Beach Boy-R.Stone, funciona muito bem dado a sinceridade que eles descarregam suas canções. Numa apresentação firme e, surpreendentemente com guitarras envenenadas, foi a performance mais forte e roqueira que já presenciei deles.Canções bem mais pop e assobiáveis do EP Sistema Nervoso, desceram muscolosas e raivosas.Grande apresentação.

Finalmente sobem ao palco os roncadores.Na penúltima etapa de sua turnê “Todo Dia É Dia de Rock”, os baianos estavam na estrada desde 28 de Janeiro, já haviam aprontado no sul, sudeste e até na Argentina, tudo a bordo de um Santana Quantum, que devia rezar todo dia para chegar na bahia.E Aracaju foi premiada após a grande apresentação deles no PUNKA, onde deixaram muitos admiradores na cidade.Dentro dessa proposta de todo dia um show, situações cômicas eles tem aos montes pra contar no seu diário da turnê.Entre elas, a mais comum é chegar praticamente na hora do show em cada cidade.E em Aracaju não foi diferente.Quando chegaram ao local do show, estava acabando de chegar na cidade e quem estava começando a tocar era a Rockassetes.Eis que lá pelas 23:30 sobem ao palco e, dado o bom humor da turma no inicio do show, dado ao visível estado de álcool nas veias de Rodrigo, tive a certeza que a noite prometia.Prometeram diversão e diversão houve em doses cavalares. Desde a verocidade de sua apresentação, somado ao show particular que é Rodrigo e Tiago, a banda deu um banho de espírito roqueiro.Rodrigo Sputter, num misto de Morrisey/Iggy Pop e todos os doidos do universo rock, se divertiu como poucos na apresentação(se dando ao luxo de nos oferecer uma perfomance particular no momento de procurar seu boné que acabara de cair em cima da casa onde se realizava o show, foi hilário.).Tudo bem que o som atrapalhou o show, mas não comprometeu a histórica perfomance dos roncadores em terras Sergipanas, num casamento banda/cidade que já rende muitos fãs.Foi muito bonito presenciar um adolescente, de não mais que quinze anos, de olhos atentos para a banda, vestindo sua farda de Honkers e vibrando antes da apresentação começar, deleitando-se durante o show e dando seu recado para banda quando seu pai veio pegá-lo:”voltem mais vezes”.Isso sim é a verdadeira declaração de que o que banda esta se metendo a fazer vale apena.Quem não acredita em amor ao rock, precisa ver a banda ao vivo, precisa ter ciência da turnê maluca que se propuseram e fizeram.Quem ver Tiago e Brust em ação, no meio da platéia e agitando, Bruno e Dimmy empolgados como se fosse o primeiro show, Rodrigo machucando o dente de tanta energia de sua apresentação, todo esse vigor após toneladas de km rodados, duvida que não há amor no que fazem? Ainda bem que estão na estrada, o rock agradece.Eu também.

O público presente estava de alma revigorada por mais uma noite de rock em Aracaju e todos ansiavam e anseiam pela mesma coisa: uma continuidade maior de noites como esta.

Surja Bruxa com seu grunge

Stethoscopes...power pop redondinho

Rockassetes.....curtindo a vida adoidado

Honkers...fúria e alegria!!!