Centro Cultural Yazigi -Dia 21.08.04 - Aracaju/SE
Mais uma eliminatória Pré-Punka, que escolherá novos nomes da cena de Aracaju para participar do festvial PUNKA, que acontecerá em Outubro.Para esta noite, nos foi oferecido Pop, Emocore e rock an roll. E para fechar a noite, o Esporro hardocre do Triste Fim de Rosilene.
RELICÁRIO
Quem abre a noite é o RELICÁRIO.
Banda novata, porém já bastante conhecidos do público, a prosta da banda é aportar no pop rock recheado de canções sobre o amor, a dor, perdas e sexo.É isso mesmo, não estão tentando inventar ou testar nenhum estilo novo, apenas navegar no bom pop rock.E aos vivo foi isso que nos brindaram.Eles funcionaram muito bem.Destemidos e sinceros, Alice Nou e seus Comparsas, disparam cançonetas sem ter medo de expor o que sente, o que tem medo, o que amam, o que pensam.....executam seu som com eficiência, bem receptivos pelo ´público e com boa presença de palco.Alice então....canta cada canção carrega de emoção, exalando sinceridade e uma timidez cativante.E cada verso de suas canções, celebra convoca o sentimento da plateia.São jovens, olho neles, estão amadurecendo e prometem bastante.Se liguem em "Talvez", que já toca nas rádios Aracajuanas.
OS TROUXAS
Raulzito se estivesse vivo ficaria contente com a influência que prestou a estes garotos, assim como o rockabilly, assim como o The Who e o Blues, enfim, é rockão das antigas, musculoso, bem executados e contando com um baixista que tem tudo para fazer história.Tudo bem, o som da banda é bom, mas não sei, fica uma coisa esquisita no ar, sabe, não parecem tão efecientes em suas canções, requer ainda mais um tempero para dar mais sabor.Ainda há um certo hiato entre as covers e suas canções.....falta o acerto natural das próprias canções.Mas acredito que eles possam melhorar muito mais, demonstram potencial.
CRAZY DOGS
Emo core nunca foi um dos meus estilos prediletos de audições, confesso até que ás vezes me pego ouvindo, pois até acho empolgante o vigor dessa garota.Assim, chega o show destes do Crazy Dogs. PÔ, CD é um power trio, de garotôes mesmo, fazendo emo, simples , direto e barulhento.Blink 182 ficaria contente com a garotada.Puxa, empolgante de verdade.Estão verdes, é verdades, mas eles tem muito potencial.
Com os concorrentes finalizando, volto a dizer, se eu tivesse o direito de eleger um participante da noite, eu escolheria a Relicário.Considerando a empatia, a resposta do público, presença de palco e até a beleza das canções...no conjunto eu fico com o Relicário.Sem desmerecer os demais.
Finalizando a noite, vou ser tão curto quanto a execução das canções deles. Triste Fim de Rosilene é hardocore, no sentido mais Hard. Pedrada esporrente, um rolo compressor, executando com raça, urgência e grande envolvimento da platéia( tanto que a maior parte da banda tocou junto ao público, devido ao tamanho do palco).É um rolo compressor....um caminhão que nos atropela fácil,fácil...grande show.Estou até agora tentando saber a placa.........
Triste Fim de Rosilene