Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta
#Ao Vivo no Espaço Cultural Yázigi - 31/07/04 - ARACAJU/SE
Cheguei em cima da hora.Ainda bem, o show ainda não tinha começado.Nos ambientamos e nos acomodamos, eu e a galera curiosa por Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta. O palco é pequeno, cabem apenas os quatros integrantes. A Iluminação e som estão ok, então vamos nós ao que interessa...rock.
Costumo achar que não é todo evento , nem todo momento, que me contagiam e afetam minha animação. Neste mesmo dia, haviam uma série de eventos na noite de Aracaju para embalar e agitar os “baladeiros”.Rocks, dance e muita animação.Eu não conhecia Ronei Jorge e nem os Ladrões de Bicicleta.Curioso com o show que aconteceria, foi pesquisar e ouvi suas mp3s, presentes no EP de estréa.Foi o tipo de disco que arrebatou minha empolgação, simplesmente porque repousam ali, vigor rock com poesia declamada,ops, cantada, com sinceridade.Então, para o show já me gerara uma certa ansiedade e já começava pra mim cantarolando.Sim, cantarolando.E a banda age com um vigor punk ,melodias que sinalizam para o amor.Ronei começa vigoroso , como quem canta há décadas , seguro , confiante e transmitindo todo o seu prazer em esta fazendo o que gosta. “ Obediência” é uma das levantam mais a galera inicialmente, forte e de letra empolgante, chega a dar vontade de acompanhar os versos.Sim, neste momento eu já estava animadíssimo. Os Ladrões de Bicicleta são seus fieis escudeiros e, é bom frisar, eles roubam mesmo nossa atenção.Cozinha segura, forte e eficiente.Queria todo artista ter uma boa banda desta.
Eles prosseguem e mandam ver “Sete Sete”” “A Dois” e “Veja Só”, do EP de estréia, esta última minha predileta do EP.Tem uma força pop que promete ganhar as FM´s....com certeza.A festa prossegue, o repertório segue no mesmo nível e percebo que a empolgação não é só minha, é de todos presentes, e é visível nos aplausos .E o rapaz vai desfilando sua canções e ele ainda manda ver numa bela cover de Belchior “Paralelas” e em outra do Milton Nascimento, safra Clube da Esquina, que nem lembro o nome aqui e nem identifiquei no set list..hehehe.Não importa, o que interessa é que a performance foi ótima.Já com o público todo seu, ele manda “ Circo”, canção que ficou conhecida na voz de Penélope. Aqui eles fazem uma verão mais forte e barulhente.Emocionante.
Com um repertório a dedo, melodias ganchudas, perfomance de primeira, é que nos foi presenteado um show de profissional, executado com empolgação e eficiência.Tanto que o bizz foi requerido com ênfase e atendido com maestria.Vale lembrar o engração da noite, a platéia querendo querendo o bizz , a banda disposta e atendendo e nos lembrando que o repertórios deles era pequeno.Foi bonito ver isso, por que com um repertório enxuto, conseguiram um nível belíssimo.A banda esta pronta para vôos maiores e certamente conseguirá cada vez mais público admirando o trabalho da rapaziada.
Set Lista
1.Mulher Gigante
2.Sete sete
3.Obedieência
4.Circo
5.Vidinha
6.Paralelas
7.Coragem
8.Daikiri
9.Um lugar qualquer
10.Noite
11.A dois
12.Veja Só
13.O Drama
14.Me deixa em paz.
#
Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta -EP "A Dois"
Bolachinha redondinha, comungando mpb com rock, sem soar clichê, sem cabecismo, apenas exalando diversão e emoção, num mosaico repleto de achados poéticos.Sim, é boa música, é mpb, é rock e tem ótimas letras.A presença vocal de Ronei chama atenção, forte e personal, a banda surge com cara, nome e codinome.É o Ronei Jorge, nome de roqueiro, codinome de Ladrões de Bicicleta.
1. Sete Sete
2.Obediência
3.Veja Só
4.A Dois