quinta-feira, fevereiro 24, 2005

VALE A DICA
-----------

Idlewild - warnings promises-2005 (essa não é a capa do disco!!)
E eles voltaram.O sucessor do ótimo "The Remote Part" já estava me deixando ansioso.Muita gente torce o nariz para esta banda, mas eles tem em mim um defensor.Gosto de sua linha melódica, seu vigor e eles me passam boas vibrações.Seu rock mezzo Sonic Youth, mezzo REM com nuances Smithiana e pitada de power pop resulta num som contagiante e forte.Esse novo disco não foge ao seu prórpio este padrão, é um trabalho de maturidade, num disco bem mais coeso e reflexivo. Uma prova é a ótima "love steals us from loneliness" camadas de guitarra num melodia popesca.E ainda tem a calminha "welcome home", ainda tem "i understand it", "blame it on the obvious ways"...enfim, escute o disco.É bão, mui bão
*capa do single "love steals us from loneliness"


Lou Barlow - "Emoh" [2005 ]
Mais uma coleção de ótimas cançonetas de um dos papas do lo-fi. Só que aqui bem mais calminho.Confiram "Holding Back The Year"


british sea power - open season [2005] (essa não é a capa do disco!!)
Que estes ingleses são bem influenciados pelo Joy Division, Echo e que tem uma pega bem indie...isso sabemos.E que eles tem o hábito de parir músicas ganchudas e deliciosamente pegajosas...ah!...isso é o que sabemos mesmo.Bem conhecemos "Remember me" e "Fear of Drowning"....e neste novo disco, deleitemo-nos com:"Please Stand up" e "Be Gone". Impossivel não se emocionar com a beleza destas canções, assim como com este disco.DISCÃO!!!


bright eyes - i' m wide awake it's morning [2005]
Esse rapaz,Connor Orbest , é mesmo um prodígio, tão jovem e tão rico em talento.Lança disco a toque de caixa, toca um punhado de instrumentos, compõe com maestria e ainda canta com muito feeling.Alguem dúvida do futuro do rapaz? que futuro que nada, ele já é um presente certo. Lançou dois albuns de uma vez só. Enquanto "Digital Ash In a Digital Urn " tem uma pegada mais moderna, utlizando muitos elementos eletrônicos, este " I´m wide.." abocanha a linha já percorrida pelo jovem: o folk.Melodias tranquilas e instropectivas, onde o que prevalece é a sua personalissima interpretação.Belo disco, de um ótimo artista.Apesar de que a chama de "Digital Ash..." ainda me simpatizou mais.


neva dinova - the hate yourself change (2005)
Formado em 1993, este grupo composto por Bo Anderson,Jake Bellows,Heath Koontz,Mike Kratkey e Tim Haes, transitam na mesma praia do Low e do Bright Eyes, ou seja, como dizem por aí, o som deles é slowcore, o som deles é sadcore,o som deles é tristonho, o som deles é delicado e espacial.Bem, melodias reflexivas e sensíveis é o fio condutor deste disco, tudo pontuado por bastante inspiração. Ouçam "Ahh" e "Cant wait to see you". Singelo e rico em beleza, este disco é para povoar suas reflexões.