terça-feira, junho 07, 2005

Kaige 04 06


Jason Nordeste Tour 2005 -
Dia 04/06 no antigo Kaige na Coroa do Meio
Jason (RJ)/Revolta Civil (PE)/maua(SE)/Friendship(SE)/Mary Diesel (SE)/NiceGuys (SE)


Um fim de tarde chuvoso, uma desastrosa perfeição de clima para não haver um show de rock, Policiais visitando o local,abreviando o decorrer das atividades e alguns imprevistos técnicos no som.Enfim, tudo para não sair de casa e lá estávamos,produção ,bandas e público, na batalha para mais um dia de rock e fomos agraciados por uma noite de muita energia e superação.Como diria uma Sauret Killer "isso sim é que é rock and roll", o que concordo plenamente.Nada mais apropriado para explicitar a disposição de um povo que comparece e organiza shows de rock, sem segurança de retorno, sem patrocínios que o valha, com sangue, suor e estress.Sim, isto é totalmente rock, esta noite teve isso e um pouco mais, teve adolescentes pogando como quem celebra uma oportunidade rara, teve veterando em mais um dia de maratona rock e com a simplicidade de uma criança(aguardando ansioso por uma correia), batidinhas deliciosas....Meus amigos, sejam bem vindos ao rock independente, onde a dificuldade impera e a esperança rola solta.

Sem dar bola para tais dificuldades, tivemos uma noite de HC metal escroto, esporrento e agitadamente em paz, puro rock e transcorrendo com sucesso. Quem abriu a noite foi a garota do Niceguys. Disposição para tocar um hc melódico, com direito a boa recepção do público.Logo depois Mary Diesel...qual o som? Hc novamente ,melódico, garotada devidamente fardada no estilo e fazendo boas covers,destaque para a boa apresentação do baterista...o menino soca muito bem.

Com um peso monstruoso, a Maua foi a pedrada que faltava na noite. Um som muscoloso, um ótimo baterista , um vocalista gutural num show contagiante....apesar de tudo, tento, confesso que não consigo gostar da presença de um vocal mais lírico digamos assim,porém esta valendo tudo.

Até aí tudo na boa, estávamos esperando para a presença da FRIENDSHIP e a espera foi em vão.Os amigos policiais apareceram e em função do tempo dado para encerramento da noite, a atração principal teve que vir logo. Os cariocas arretados da JASON, compareceram para mais um show de uma maratona incrível de shows pelo Nordeste nessa que já é uma turnê bastante conhecida e aguardada por esses lados. Apenas com o Leonardo Panço da formação original e apesar de alguns problemas com o microfone e com a correia da guitarra de Leonardo indo pro espaço, a banda despejou um show rápido, forte e empolgante, enfim, um grande show, de uma grande banda.Detalhe para a cena de Panço tocando sentado no palco devido a Correa de sua guitarra ter quebrado....e ficou por ai um tempão sentando até chegar alguém e emprestar uma nova..... a JASON esta de parabéns, pela belo trabalho que desenvolvem, pela simplicidade e desenvoltura com que lidam com as adversidades.Isso sim é que é rock.

A seguir veio a pernambucana Revolta Cívil.Ainda cansados da viagem , chegaram em cima da hora e um tanto surpresos com a disposição do público, fizeram um belo show.Os meninos são ultra rápidos no seu harcore e contam com um ótimo vocalista.O show tava num ritmo contagiante...até a chegada novamente dos policiais dando apenas mais 10 mínutos para encerrarem a noite.E assim, quem teve a noite por encerrada fui eu.Para quem não é um assíduo ouvinte de Hardcore, até que me surpreendi entusiasmado com as apresentações.Enfim, tudo pelo rock and roll.

Mesmo ciente das dificuldades enfrentadas pela produção , creio que todos saíram de lá com algumas coisas bem claras:
1) O Serigy rock esta vivo e tentando fortalecer, vide a boa presença de público que tem sido uma marca dos últimos shows da cidade.O negócio agora é fincar os pés num local e criar uma rotina nele;
2) Este espaço para shows, o antigo Kaige, não pode ser mais uma opção para shows, temos que pensar em outro local que não sofra com as intervenções da policia;
3) A Ciranda Produções esta no caminho certo.Entre o primeiro show que compareci e este, percebo uma grata evolução na organização.Calma e persistência são as vitaminas para sua fortaleza.No mais, estão de parabéns.



Niceguys

Mary Diesel

Maua

Jason

Leonardo Pança enquanto após a correia de sua guitarra ir pro espaço...

Revolta Cívil