quarta-feira, maio 05, 2004

BUGS

BUGS - 2003

“Bugs”
Bugs
Mudernage Diskos
por Cicero Aldemi(publicada originalmente no Nasentocas

Eita,
Olha aí uma estrondosa e feliz surpresa, ressaltando que totalmente agradável. Ao receber esta bolacha, minha posição era de total desinformação a cerca deles, o que sempre é bom e nos livre de maiores expectativas ou preconceitos.O fato que eu não tinha nenhuma expectativa sobre o que eu iria ouvir, afinal não sabia pra onde daria este CD.
Tranquilão, tomando meu café companheiro, comecei a ouvir e degustar o cd, ressaltando que sequer olhei as informações do encarte. Sabe, viajei, acredite, viajei mesmo ao som destes caras que atendem por Bugs e a cafeína no juízo, contribuiu para um êxtase. Viajei nos delírios e devaneios das letras da banda. Parece que jogou as canções diretas do túnel do tempo, virada dos anos sessenta para os setenta e conservaram a base de lisergia.

Após a boa recepção do EP "JE SUIS UM RÉVOLUTIONNAIRE", o grupo volta a carga total com o BUGS, CD de estréia, que anda sendo bastante festejado pelo meio alternativo e tem tudo para ganhar espaço, cada vez maior. Por que? Ora, reside em suas canções uma sopa onde incluíram Psicodelia Floydiana, com pé em guitarras 60/70, influências beatnik nas letras, centrifugados com urgência punk e muita, mas muita sinceridade.
O vocalista imprime uma segurança única, a gravação totalmente no espírito lo-fi ajuda na climatização das canções, cantam em português (aí eu falo como o povo da minha terra:"dou o maior ponto") e o balanço geral é único: promessa nacional.
Destaque:" Laydee","Perfume Noturno" e " Olhos Nervosos".
Recomendo na integra esta banda.
Origem: Natal-RN
Formação:
Joab(bateria)
Paolo(baixo e voz)
Denilton(guitarra)
Canções:
1. Náuseas
2. Laydee
3. Bella Kiss
4. Passageiro Feliz
5. Perfume Noturmo
6. Olhos Nervosos
7. Vida Conjugada
8. Edgar
9. Doce Avenida
10. Je suis um révolutionnaire
11. Leito de Estrela
12. Mantra 9 (Kraftblack mix)
13. Laydee (Versão B)