
Nasentocas nº5
Zine eletrônico sobreviver por um ano é difícil, o que dizer durar 05 anos? É um caso para estudo.Na ativa desta 1999, o nasentocas funciona com um catalizador do que melhor podemos encontrar em termos de rock independente aqui no Nordeste e até no Brasil.Por suas coletâneas já ouvimos Snooze,Belascos,Automatics,Wonkavision,Badminton...., aliás o Badminton relançou seu primeiro disco, “Petroliana”, pelo Nasentocas.
O Nº5, é o sexto lançamento, sendo o quarto no formato CDR , e é o comemorativo destes cincos anos e traz três bandas. Com produção do próprio Ricardo Pereira e em parceria com o Jesuino André(do Musicland), a bolacha traz 02 bandas de Recife(Badminton e Beckstages) e uma de São Paulo(Sugardrive).
O Badminton é um verdadeiro ícone underground. Na verdade o responsável é o Felipe Vieira, que toca tudo nas gravações.É impressionante o feeling dele enquanto cantor e compositor.Digo mais, seu talento é uma preciosidade que falta ser descoberta pelo grande público. Felipe exala folk, lo-fi , country.....tudo numa naturalidade e qualidade espantosa.
Destaque para “ Xmas of 99”.
O Beckstages- o duo, bateria/guitarra - é cru, sujo e barulhento. E os caram tiram este sonzaço.Bela surpressa.
Sugardrive, formado com remanescente do Astromato e Raindrops, consegue um resultado de excelente qualidade, power pop, recheado de guitarras sujas e melódicas. Gostei muito. “Fade aWay”, belissima.
Nos resta parabenizar ao Ricardo & cia, pela vitória que é manter na ativa e pela importãncia,umas vez que a importância do trabalho ali feito, descobrindo e dando força a novos artistas, será devidamente reconhecido pela história.
Na coletânea:
Badminton
01.Xmas of ´99
02. Long Gone Jackass
03.Angel´s bar
04. If you´re thinking of leaving
Becktages
05.One Little Menssage for a.f.
06. Back Stripes
07. Spencer vibes
08. J.Jr.
Sugardrive
09. Send me back
10. Fade away
11. You got me wrong
12.High School Kisses
Resenha do Nasentocas nº4 e 5