segunda-feira, setembro 20, 2004

Cançonetas

# Sábado tivemos a festa Heatmus Lado B, dedicada exclusivamente aos saudosos anos 80.Apesar da parte técnica, ou seja, a sonorização ,não ter colaborado, foi uma festa animada, bem divertida.Foi engraçado ver um amontoado de trintões como eu, cantarolando "Super fantástico, no balão mágico.."," ...Eu tenho a força, sou invencivel".Ai ai, coisa da idade mesmo.Chega um tempo que esse negócio de idade se torna engraçada e passamos a utilizar com uma frequência cada vez mais assidua: "naquele tempo".
#Meus amgos, a contagem regressiva já começou e neste instante estamos há pouco mais de um mês do Punka.A edição desta ano promete muita emoção.Dia 24/09 será o lançamento para a imprensa e Eittanoise estará presente e tão logo tenha a programação, divulgo aqui.Tudo que sei é que vou logo reservar meus calmantes para este Punka, o bicho vai pegar.....
# Quem assistiu e adorou o filme "Eternal Sunshine Of The Spotless Mind"...deve ter ficado maravilhado com a trilha sonora.Puxa, The Polypnonic Spree em "Light and Day" dá o tom mágico ao filme igualmente mágico.
#

Keane - Hopes And Fears (2004)
Canções pop´s, as verdadeiras, são o que há de mais perigoso para qualquer ser humano que tenha coragem a dar vasão ás emoções. De um jeito totalmente delirante e por vezes fantasioso, sempre nos deparamos parados, pensando, divagando e não sabendo ao certo o que estamos pensando, mas sim sentindo.Quem ama música e tem o mínimo de sentimento,sabe do que estou falando.
Já escutei muito clichê e poucos chegaram a me agradar. Coldplay, Travis são as refências mais óbvias para esta banda. Porém, o impacto que causa ouvir KEANE é devastador. O furação Ivan não veio por estas bandas Sulamericanas, mas o efeito Keane é díficil de explicar.Há mais de uma semana que ouço este disco e não consigo largar. E a culpa? 'Somewhere Only We Know', 'Everybody's Changing' e 'Bend And Break' , são os principais suspeitos. Perfeição pop alinhavada sob um vocal que transpira sinceridade, declamando a vida para aqueles que gostam de vivê-la com intensidade, sinceridade e coragem. Apesar do título remeter aos medos, o que se impõe é a vontade de levantar-se e olhar no espelho, mover-se...seguir adiante.

Keane é , na maior parte do t empo, apenas Vocal, Piano e Bateria. Apenas Tom Chaplin , Tim Rice-Oxley e Richard Hughes, respectivamente. Isso mesmo, sem guitarras, sem poses, apenas um punhado de cançonetas pop adornadas com sinceridade e emoção.Ainda bem.