quarta-feira, setembro 22, 2004

Superdrive

SUPERDRIVE

Superdrive - "Driving Music"(2004) Musicland Records

A boa música vem da alma, se faz com calma, abraça o insensato e exterioriza o sentido de tudo. Estabelecido tais pressupostos , enfim chegamos aos instrumentos.Conseguir transformar todo esse sentimento em inspiração é tarefa para poucos, muito poucos. E atingir o amadurecimento criativo, sem pisar na bola, aí já é estatística beirando às exceções.Astromato e Raindrops são dois nomes que se encaixam no que eu disse acima.Trafegaram sonelens e férteis numa cena onde a inspiração era absorvida por poucos.Lançaram discos fortes que os colocaram na condição de destaque no indie brasuca, praticando rock com vigor, com inspiração e alma.

Ambas acabaram e os integrantes aparecem agora juntos, como SUPERDRIVE, que é um quarteto, formado em junho de 2003, por ex-integrantes do Astromato e Raindrops , que tem na formação Armando (vocal e guitarra), Shimoo (baixo), André (vocal e guitarra) e Alexandre (bateria).Seu primeiro registro foi na coletãnea de 5 anos do Nasentocas, ainda como Sugardrive.Eis que agora aportam com seu primeiro disco, "Driving Music", recém lançado pela musicland records(novissimo selo, dedicado ao indie, ao popster). O disco tem 8 canções,cantadas em Inglês, praticandoo bom power pop, flertando com o Britpop e muita guitarra.

"Driving Music" foi gravado no estúdio piranha(Campinas-SP) e produzino por Armando Turtelli(Ártico Blue, SuperDrive) & Superdrive, a bolachinha apresenta um resultado de extrema coesão e maturidade. Tudo esta a serviço do "fazer alegre", todas canções são pontuadas por sonoridades que remetem aos trabalhos anteriores, sem perder em força, criatividade e qualidade.
Da para perceber claramente que há distinções entre as canções executadas pelo Armando e pelo Andre.As canções com o Armando á frente, seguiram uma trilha mais guitarreira, sem deixar de lado a melodia e são pontuadas por seu riff caracteristico desde o Astromato.O Raindrops puxa mais pro power pop.Contudo, a linha que une ambas as vertes é evidante. O fio condutor é a influência do Jesus& Mary Chain e Teenage Fanclub, que une e dar força.
Vale destacar: "Fade Away"- hit da coletânea Nasentocas, destila um rif pegajoso, melodia quase acelerada e um refrão certeiro.Superchunk tocando canção do Jesus And Mary á la Teenage Fanclub, "Don´t Let Me Down" - esta sim, bem mais acelerada, pega mais forte.Gostei principalmente da pegada da bateria.É impressionante o feeling de André quando canta e o riff , me remete ao Astromato e seu riff caracteristico. E "High School Kisses" - bem mais teenage club, bem power pop.Bacana mesmo.
E claro, "Elephant Stone" - beleza de cover do Stones Roses, conduzida aqui pelo Armando.

"Drving Music" é uma bolacinha que superpreende pela qualidade das melodias,canções redondas, curtas e muito bem alinhavadas.Resultado da maturidade encontrada pelos integrantes e que faz bem, muito bem para nós ouvintes.
Set List do disco
"Fade Away"
"First Day Of The Year"
"Don´t Let Me Down"
"Send Me Back"
"You Got Me Wrong"
"High School Kisses"
"Elephant Stone"
"Down With Love".


SUPERDRIVE