quarta-feira, setembro 29, 2004

PFEIFER SAM

PFEIFER SAM

O que diria meu avô , a despeito destes modernosos tempos globalizados em que um simples cearense, lá da cidadela Jati, vizinha ao Brejo Santo, estar ouvindo um disco de rock totalmente independente, com uma tiragem limitada de 500 cópias ? logo em suas mãos? Em outros tempos soaria surrelismo fantástico,mas não hoje em dia.....com tantos cabos, conexões e interrelações globais. Então tá, o disco em questão é o "The Flower Garland School", a banda é o PFEIFER SAM.
Pois bem, indo logo ao ponto, antes que eu me bagunce totalmente no que quero dizer.Esta bolacha chegou até minhas mãos através do Lord Jesuíno André e seus contatos ultra úteis.Me presentou e me prontifiquei para apreciar.E apreciei, assim como apreceio todos osdias, desde então.PFEIFER SAM é uma banda indie, que faz um som um psycho-indie-weird.....eitta que termo mais fuleiro, mas é o que melhor exprime o som destes rapazes da região de Winscosin, nos Estados Unidos, e o resutlado é agradável.PFEIFER Sam é formado por A. Craig Baker, Smith Baker.R.J. Buhk. Stephen, Meenk e Jacob Tibbs.
O primeiro trabalho dos caba foi “Living Rm/Dining Rm “ EP de 2003. Neste ano lançaram o primeiro disco, "The Flower Garland School", pacotinho cream cracker recheado com 10 canções, aparantemente (sim, digo assim pois não sou do tipo que fico checando isto) gravadas no esquema low fi e refletindo um efeito muito bom. "The Flower Garland School" é o tipo de disco que nos faz redescobri-lo a cada audição.A cada nova rodada, parece uma nova versão de tamanha diversidade de musicas que nos agradam. Gosto do fescor indie de "Ea. Eya a Tiny Milk Drop", ocilando entre pianos e vocais calminhos até trechos de guitarras bem sujas."Escalator:Overdrive" é bem lentinha, impondo um clima bem reflexivo, climática mesmo. "The Reptile et Rose" também pega pesado quando o lance é um climática, bem psicodélica, bem experimental, finalizando numa guitarrra distorcida.Poderiamos ainda destacar "Florida","Sunshine is Starlight" e ainda deixaria de fora algumas.O disco todo é bem elaborado, bem regular.
"The Flower Garland School" é uma bela estréia, conjugando guitarras acústicas, violinos e pianos , com um jeito bem lo-fi, bem indie rock, com resultado coeso e inspirado.Com este disco Pfeifer Sam merece um olhar mais atento para descobrimos seus próximos passos, este foi bem dado.
The Flower Garland School 2004
~Ea. Eye a Tiny Milk Drop
~Fletcher & Sons Real Estate Co.
~Life as a Senator’s Wife
~Escalator:Overdrive
~Dirty Lies from Laughing Ducks
~Florida
~The reptile & Rose
~{something was flat here}
~Moving like the blank air that opened up the cage door...
~Sunshine is Starlight