terça-feira, abril 05, 2005

NA RUA


RÁDIO DE OUTONO / CASA 58 - 04/04/05 RUA DA CULTURA ARACAJU/SE

Segunda-feira é conhecida como o dia da preguiça, aquele em que nossas forças estão se reabastecendo, estamos em andamento mais lento,pouca coragem até pra olhar.E o que dizer de ir a shows nesse dia, hein? pois é, o que poderia ser um grande empecilho,em se tratando da turma da música alternativa,todo dia é dia, toda hora há coragem.Que o diga os expectadores de mais um dia de show na Rua da Cultura, que tiveram o prazer de conhecer uma nova e promissora banda, a CASA 58 e surpreenderam-se com a magia e o poder da RÁDIO DE OUTONO.

Capitaneado pelo batalhador Lindberg, esse projeto as segundas na Rua da Cultura exerce papel singular na cena local.Enquanto a carência de um ponto de encontro e shows para o meio independente esta cada vez mais latente, esse evento mostra-se como uma ótima oportunidade de uma banda iniciante ou de outros estados poderem apresentar seu trabalho.É um verdadeiro cartão postal de entrada na cidade.E como um cartão postal, o projeto conta o ajuda de peso de Rafael Jr(Snooze) para fazer a conexão entre o projeto e bandas do Nordeste, através da lista de discussão Nordeste Independente.E foi assim que houve a conjunção e finalmente pudemos ter o primeiro show da RÁDIO DE OUTONO em Aracaju e também tivemos a estréia da Casa 58, que é de Aracaju.

A Casa 58 é formada por Altemir(vocal, baixo), Lulu Batera(bateria) e El Maia(guitarra,vocal), existem desde 2003, porém somente agora resolveram invistir para se firmarem na cena local.Assumem algumas influências como Casa das Máquinas, Led Zeppelin,Lenny Kravitz e Metallica..E o show? Guitarra arisca em melodias fortes e cantadas em português, a Casa 58 derrama um rock anda roll básico, destilado safra 70 e muito dos anos 80 de um jeitão bem despojado e descontraido. Na sua estréia, surpreenderam pela segurança no palco, músicas fortes e num set list com canções próprias, o que de cara já é um fato digno de elogios.

Em seguida, sobe ao palco os meninos de recife da RÁDIO DE OUTONO, aquela que tem sido umas das bandas independente mais elogiadas nos últimos meses, esta com um disco prontinho para ser lançado, estrearam mês passado o seu clipe e em pesquisas de boca-a-boca , é uma das apostas mais forte do nordeste para alçarem vôos mais altos e firmes. Aí os amigos me perguntam como definir o som da RDO, bem, como eu já disse antes,para alguns é Pop´n´roll e para mim é Pop Sem Medo de Ser Feliz...então, vamos de Pop´n´roll Sem Medo de Ser Feliz.Bom, mas voltando para o show.Meses de estrada fizeram muitíssima bem a banda, armados de coesão e desenvoltura, a banda esta soberana no palco, com um set list que é pura adrenalina e alegria,ainda contando com a estrela de Bárbara, que é um show à parte. Combinando doçura e punch, a Senhora Jones manda ver, pula, dança, grita,numa alegria contagiante. No final uma certeza: a banda merece voltar urgentemente para ARACAJU!!

Que venha o MADA, pois a banda esta muito bem preparada para o que será o show mais importante de sua carreira.Como ? Pop´n´roll sem medo de ser feliz.

CASA 58

RÁDIO DE OUTONO

RÁDIO DE OUTONO