terça-feira, maio 31, 2005

SENHOR F

Senhor F

Vários - Clássicos da Noite Senhor F (Senhor F Discos)

Fernando Rosa é "o cara" do rock. Pilota a revista eletrônica, umas das mais importantes do rock brasilis, produz shows, já teve programa de rock em rádio, vive antenado com os novos nomes, assim como garimpa e radiografa a história do rock. Pratica o sonho da maioria dos amantes da música.Enfim, já tem serviço de sobra feito para história do rock nacional e agora resolveu fincar de vez o pé no meio alternativo e esta na praça com um selo, o Senhor F. Este "Clássicos da Noise Senhor F" é a sua estréa.Na sequência já lançou estréia dos elogiádissimos Volver.

"Clássicos da Noite Senhor F" se propõe a nos brindar e apresentar nomes que se apresentaram nas Noites do Senhor F e que também são nomes promissores da nova geração. São 22 canções de bandas em sua maioria do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. No geral, não chegam a ser tão novos, todos de alguma forma já possuem bagagem por esse meio independente, porém muitos desses nomes mereciam ter um maior reconhecimento. Como em qualquer coletanêa, existem altos e baixos, porém no final temos a certeza que este é um ótimo aperetivo, nos oferecendo um leque de opções e caminhos para o rock nacional. A versão que o Autoramas faz para "Bom Veneno" é excelente, Beto Só é um nome que devemos ficar de olho, Cachorro Grande é outro destaque com "Que loucura", Frank Jorge mata a pau com a ótima "Não Recebo em Dólar", The Feitos empolga com a sua "Disco de Roberto" e Phonopop chama atenção com sua veia melódica.Resultado geral: ponto para o rock brasilis, ponto para o Senhor F pela iniciativa.

BANDAS E MÚSICAS:
Laranja Freak (RS) – Sempre livre
Autoramas (RJ) – Bom veneno
Pipodélica (SC) – Blá blá blá
Beto Só (DF) – Meus olhos
Bidê ou Balde (RS) – Bromélias
Faichecleres (PR) – Ela só quer me ter
Sapatos Bicolores (DF) – Garota cor-de-fogo
Cachorro Grande (RS) – Que loucura!
Phonopop (DF) – Inverno
Motormama (SP) – Rota caipira (Anhangüera song)
Repolho - Charme de cachorro (versão alternativa)
Frank Jorge (RS) – Não recebo em dólar
Proto(o) (DF) – As chaves dos seus sentimentos
Relespública (PR) – Essa canção
Tom Bloch (RS) – O amor (Zero sobrevivente)
The Feitos (RJ) – Disco do Roberto
Los Pirata – Xá lá lá
MQN (GO) – Red pills
Jorge Cabeleira & o dia em
que seremos todos inúteis(PE)– Trovoada
Bois de Gerião (DF) – Dia de sábado
Os Ambervisions (SC) – Tele-entrega pra fudê
Gramofocas (DF) – Um gole aqui,um gole lá/Por que existe ressaca...


quarta-feira, maio 25, 2005

Eitta...dez discos para baixar

Eitta...dez discos para baixar ou comprar


Andrew Bird & The Mysterious Production of Eggs
Gosto de cantores de personalidade e sinceridade.Esse Andrew compõe feito um condenado, interpreta feio um executor mediaval e consegue um disco de músicas tão gostosas quanto um dia de domingo cedinho à beira da área, numa rede e viajando.


Beck - "Guero" 2005
Finalmente um trabalho mais consistente e criativo deste “querindinho” do mundo alternativo.O rapaz andou passando por uns disquinhos chatinhos e finalmente recobra sua criatividade neste ótimo disco. Destque para “Guero”


*Electrelane - "Axes" 2002
Olhe as meninas ai novamente.Desta vez mais raivosas e pisando mais fundo na carga experimental, fazendo deste um disco mais post rock do que os anteriores, tornando bem mais difeente que os demais.Sinceramente preferia os anteriores.


Lali Puna - "I Thought I was over that"2005
freak danc rock de um figa, esse doidos são especialistas em criar ótimas melodias, revestidas de sinceridade e climas bem deprê, flertando com o experimental...flertamento com a genialidade.ótimo disco, só pra variar. Escutem a linda "40 days"


The Giraffes - The Giraffes( 2005)
perai? quem são estes rockeiros doidos e suas músicas assombrosamentes clichês , poéms gostosas? zoeira, instigação e punch...bom disco.


Ludov - O Exercício das Pequenas Coisas 2005
Antes do LUDOV, me acostumei a gostar o Maybees.Desde sua mudanção para o português, meu medo com tal mudança aconteceu.A veia pop do Maybee era na medida certa, a medida do EP "A Dois" manteve-se na intregra...já esse disco novo, derrapa justamente no excesso de esmero em busca de melódias pop ou radiofônicas..seja lá o que for, a banda perdeu terreno e a criatividade começa a desaparecer.


Architecture in helsinki- "in case we die" 2005
Australianos, oito integrantes, multi instrumentistas, juntos para fazer indie pop.Sim, além de canções saborosamente pop, a galera tambem arrisca em experimentações, conseguindo comungar estranheza com delicadeza.E sabe que o resultado é legal? Disco saboroso, que nos pega de assalto mesmo e quando menos percebemos estamos no ritmo, estranhamente pop. Ouça "Wishbone" e "Frenchy, I´m faking".


Caribou -"the milk of human kindness" (2005)
Não se engane com essa banda, julgando por seu nome.Não, sua música não tem nada a ver com o Pixies, a não ser na capacidade de criar canções instigantemente originais.Só que nesse caso, passendo pelo eletrônico.Estranho, mas gostoso.Estranho, mas inesquecivel.Escutem "Yeti"


The Pernice brothers - "discover a lovelier you-2005 "
Olha a gang das canções lindas novamente na área, fortes e inspirados...só pra variar.Vale uma resenha mais detalhada. Escutem "Snow" .


The Lucksmiths - "Warmer Corners" 2005
Esses autralianos.Mais um disco que merece uma resenha mais detalhada.Puxa, que disco ensoloradamente pop, descaradamente gosto, powerpopmente folk pop..enfim, discão. Escutem



terça-feira, maio 24, 2005

OS VERDES NA SOCIAL

OS VERDES NA SOCIAL

Eitta que os meninos continuam andando na social, espalhando-se pelo udigrudi nacional e
agora estão numa ótima entrevista mais a resenha do eittanoise, ambos no Senhor F.
É mole? força garotos, força ARACAJU!
Leia aqui:
http://www.senhorf.com.br/agencia/main.jsp?codTexto=436



segunda-feira, maio 23, 2005

SNOOZE - ELÉTRICO, VALVULADO E AMPLIFICADO



21/05/05 - Teatro Yázigi
Show de Lançamento da Coletânea Monstro Hits

Tudo que um apaixonado por noise pop/e guitar band gosta é de ouvir ótimas melodias cobertas de boa dose de guitarras e em versões sinceras e emocionadas. Felizmente estive no Teatro do Yázigi neste dia, felizmente existem bandas como a Snooze para desopilar nossos ouvidos. Numa noite bem intimista, a SNOOZE sobra no palco e reafirma para alguns duvidosos que a banda esta forte, unida e sempre uma família, agora em número de 06 e mais: prestes a lançar seu melhor trabalho.

Marcado para iniciar às 22:00, a pontualidade foi mantida(no caso o atraso foi meu) e a banda desfilou por quase duas horas um repertório onde mesclaram canções antigas, novas versões para alguns de seus clássicos, apresentaram músicas do próximo disco e mandavam ver em covers deliciosas da WEEZER e PELVS.

Fabinho e Clínio Junior estão morando fora, mas ainda sim participando ativamente da vida da SNOOZE e foram peças igualmente decisivas nas gravações do novo disco, assim como foram os seus respectivos substitutos Duardo e Léo Ximenes. Quem ganhou foi a Snooze que expandiu a família. Claro, como são pessoas diferentes seus estilos são também diferentes. Entretanto, na essência, a banda só fez ganhar e o resultado poderá ser facilmente comprovando no aguardado novo disco deles. E posso atestar, vem chumbo grosso, é a SNOOZE formato 2005, madura e vislumbrando o futuro.

Falei no inicio de intimismo né? Pois bem, não existe palavra melhor para explicar a relação que a banda tem com seu público. A platéia estava cercada de figurinhas conhecidas do meio alternativo de Aracaju, essencialmente admiradores desta desbravadora banda nordestina que também agrega fãs pelo Brasil a fora. Aliás, esse reconhecimento pelo Brasil á fora é o que a faz participar constantemente de coletânea e esse era o mote principal do show, lançar a coletânea Monstro Hits da qual participam com "Kissing Goodbye". Além da ótima "Kissing Goodbye", desfilaram mais uma penca de músicas das quais chamo nesse momento, a atenção para a fantástica versão que essa nova formação aprontou para “Mariana's butterfly” num pegada mais emocional e sincopada, sim, uma roupagem á lá Ride mesmo. Outro destaque foi a rapidez que imprimiram para “My Gramophone” e também as novas “The The Song Of Our Lives" e “Sunshine”.Aliás, esta última é uma belíssima cançoneta pop, retratando bem a alma power pop band, composta pelo também talentoso Snoozer Marcelo , que apresenta-se com uma sinceridade e amor pelo que faz tão perceptíveis quanto o amor pelo rock de baterista Rafael Jr.. Parabéns para ambos, parabéns para o Julinho Vasconcelos pela bela participação ,assim como para aos demais Snoozers”.

Tudo tranqüilo, tudo ok, todos felizes..quando é mesmo o próximo show da SNOOZE?







sexta-feira, maio 20, 2005

ATP


DIA 14/05/2005 - ATPN
SNOOZE, PLÁSTICO LUNAR , BRINDE e ROCKASSETES

Aracaju tem tudo para ser palco de um novo levante de boas bandas a povoar o mercado independente brasileiro e seguramente bom parte destes novos nomes estavam presentes nesta noite na ATPN, uma noite recheada de bandas, recheada de platéia, recheada de expectativa, recheada de nostalgia e esperança de novos tempos para termos uma tão sonhada cena de Aracaju. Até ai tudo bacaninha, ferem detalhes técnicos, especificamente energia e sonorização, não colaboraram, comprometendo todo o brilho da noite.
Quem abriu a noite foi a SNOOZE.Sem dar bola para polêmica que tentam criar em cima da ausência nos palcos de Fabinho e CJ, afinal de contas tal ausência nos palcos é sentida sim, porém os mesmos estão sempre presentes no núcleo criativo e com a presença dos substitutos, quem ganha é a família Snooze.Entretanto, voltando ao show, a banda fez uma performance instigada, seguro e que, apesar dos pesares dos problemas do som, nos premiou com uma versão saborosamente shoe gazzers de “Mariana's butterfly”.
Na seqüência vem a PLÁSTICO LUNAR, a banda túnel_do_tempo, digno carro chefe de para levar o serigy lisérgico mundo a fora, a banda parece sair diretamente dos anos 70 e vivem nos assolando com seu lisergia psicodélica-da-peste....sonzão muito bom. Particularmente foi a primeira vez que vi o show deles, tendo o som até amenizado a problemática.São firmes, transmitem muita força, afiadíssimos, digno de uma banda madura e com um repertório prontinho para gravar e sair por ai afora colhendo os frutos.
Logo depois, para quem não conhecia seus shows, como eu, ficou um gostinho estranho de "não pudemos ver direito".A Brinde é britpop, é pop, rock inglês e tinha tudo para ser uma puta show.Mas saíram putos do show, deixando a impressão de competência melódica, canções pop formatadas numa pegada inglesa e boa postura de palco.Pena que o som não ajudou. Boa banda, espero encontrá-los em condições melhores.
Fechando a noite, os saudados Rockassetes.Nesta noite estavam lançando seu EP "Sistema Nervoso", bolachinha já devidamente bem recebida por muitos no meio independente, inclusive já resenha no Eittanoise, tem agora seu segundo passo: cair na estrada para divulgar. Esses proeminentes garotos prodígios do rock revivalista de Aracaju são bem competentes nos shows também, executando com uma garra e vibração empolgante, tendo a seu favor, a presença de um público que canta em coro seu repertório.E como brinde, um final apoteótico, com direito à tentativa de quebrar sua guitarra, tudo isso com o incomondo constante do "brrum..." do som anunciando problema. Fica a certa de uma cena em ebulição, necessitando de alguns ajustes estruturais. ARACAJU precisa de união para ter realmente uma cena, precisamos nos estruturar, nos ajudar e confiar que resultados assim não aparecem com um ou dois shows.Já esta mais do que na hora de nos organizarmos num COLETIVO pró SERIGY ROCK, dessa forma nos tornaremos mesmo uma SEATLLE. Aos meninos da ROCKASSETES, parabéns pela garra em organizar o show e boa sorte, vocês têm talento e um belo futuro.


Snooze

Plástico Lunar

Brinde

Rockassetes




terça-feira, maio 17, 2005

PROMETENDO

SNOOZE
* Dia 14/05/2005 -o belo show na ATP no último dia na ATP
* Dia 21/05/2005 - A única guitar band de Aracaju e uma das melhores
do Brasil volta aos palcos lançamento a coletânea Monstro Hits.
* Entrevista com o baterista Rafael Jr, feita para o Eittanoise e publicada no
ótimo Muzplay, confiram nesse link

* Próximas do eittanoise:
- Resenha do novo do Lucksmiths;
- Passada rápida em dez novos discos, só petiscos;
- Resenha do shows na APT de 14/05/2005;
- Resenha do disco da Fluid.





quinta-feira, maio 12, 2005

Rock Sergipano


O ROCK SERGIPANO
Eitta que a cena de Sergipe anda tomando forma e ganhando espaço no meio independente.Mais do que merecido. Temos material, temos nomes, faltam apenas locais para shows.Sim, shows e mais shows, para criamos um ambiente cada vez mais propício ao surgimento de novos nomes. Leiam aqui a excelente reportagem que saiu no Senhor F , contando ainda com uma entrevista com a Rockassetes.




quarta-feira, maio 11, 2005


Flaming Lips escolhe Bohemian Rapsody
Os Flaming Lips escolheram "Boehmian Rapsody" para participar de um tributo ao Queen. A banda segue na preparação de seu novo álbum, "At War With The Mystics", cujo lançamento está agendado para janeiro de 2006. Por enquanto, a banda anuncia a participação em alguns festivais de verão na Europa
Fonte: www.muzplay.net

CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÊMIO CLARO ,
Melhor Álbum de Rock – Cachorro Grande (foto) – “As Próximas Horas Serão Muito Boas”
Melhor álbum de Indie Rock – Wonkavision – “Wonkavision”
Melhor Álbum de Punk Rock – Dead Fish – “Zero e Um”
Melhor Álbum de Metal – Angra – “Temple Of Shadows”
Melhor Álbum de Rap / Hip Hop / Black Music – Black Alien – “O Ano do Macaco”
Melhor Álbum de Música Eletrônica – Zémaria – “05:42”
Melhor Álbum Pop – Dazaranha – “Nossa Barulheira”
Melhor Álbum de MPB – Rogério Skylab – “Skylab 5”
Melhor Álbum de Música Instrumental – Sydnei Carvalho / Alex Martinho – “Intensity”
Melhor Álbum Internacional – Franz Ferdinand – “Franz Ferdinand”
Revelação – Rock Rocket
Melhor Selo – Trama
Melhor Casa de Shows Alternativos – Hangar 110
Melhor Evento – Abril Pro Rock
Melhor Revista, Fanzine ou Jornal Impresso – Outracoisa
Melhor Site, Coluna, Blog ou Fanzine Online – Whiplash
Melhor Programa de TV ou Emissora – Alto Falante
Melhor Programa de Rádio ou Emissora – Ipanema FM
Personalidade 2004 – Lobão
http://www.dynamite.com.br/2003a/lernews.cfm?cd_noticia=12488



"O gato que não quis dizer o nome" (Matriz xilo - 2001} -Sérgio de Sá




segunda-feira, maio 09, 2005



Show da Rockassetes - Lançamento do EP ‘Sistema Nervoso’


Pois é pessoal, dia 14 é dia de reunirmos a turma do rock de Aracaju e nos mandar para o ATPN , afinal é dia rock, dia de lançamento do EP da ROCKASSETES.Sim, Rockassetes, aquela que antes chamava-se Elouquentes e após mudarem de nome, ficaram mais eloquentes ainda.Tenho visto seus shows e posso atestar que o bicho pegar.Quem sair de lá e não tiver a sensação de ter estado em algum pub sessentista, é porque não captou o feeling da coisa. O citado EP é o "Sistema Nervoso", já devidamente resenhado aqui no Eittanoise.

O show contará com as participações ilustres da SNOOZE, PLÁSTICO LUNAR e da BRINDE, vindo diretamente de Salvador.Então, vamos nos preparando que este pode ser um dos últimos shows da banda, que planeja no segundo semestre ir para São Paulo e tentar voõs mais altos....uma história bem possível de realizar-se.

Quando: Sábado, 14 / 20 horas
Onde: ATPN (orla de Atalaia)
Quanto: Ingresso antecipado: RS 5,00 (Ingresso + CD: R$ 10,00)
- À venda no Yázigi (São José), Freedom (Centro) e Litoral 655 (Shopping Jardins)
Participações de:
Snooze,
Plástico Lunar
e Brinde (BA)

Maiores informações: www.rockassetes.com.br




quinta-feira, maio 05, 2005

kaiser chiefs


Kaiser Chiefs - "Employment"(2005)

Eitta...como é mesmo o termo que os jornalistas gostam de usar?” ah...”Os novos queridinhos”...pois é, Kaiser Chiefs é outra aposta do tão repetitivo hype britânico, alistando bandas para salvarem o mundo com boa música(?).Interessante perceber que eles estão com uma idéia de buscar bandas com forte influência oitentista/pós-punk.Tudo bem que de tanto despejar nomes, acabam acertando,claro, mero fator estatístco.Porém tem horas que é um saco.Bom, pelo menos não são as baboseiras que povoam nossas rádios brasileiras.

Kaiser Chiefs é de Leeds, na Inglaterra, tem em sua formação Ricky Wilson (voz), Andrew “Whitey” White (guitarra), Simon Rix (baixo), Nick “Peanut” Baines (teclas) and Nick Hodgson (bateria e voz) , estão na ativa desde 2003 e antes mesmo de estrearem em disco, já eram saudados como salvadores.“Employment” ( eita capinha com cara de Livro Contábil da porra) é seu aguardando disco de estréia e a imprensa já esta babando por ele, tendo inclusive eleito seu hit “Oh My God”. Ok, sua música não incomoda, não causa entusiasmo, mas consegue regar uma boa festa de rock, principalmente por contar com alguns hits.Funciona como um mix de Madness com The Jam com um Duran Duran punk, ou seja, de fácil digestão, mas não alimentando tanto assim.Agora, temos que ser justos e reconhecer a bela voz do vocalista Ricky Wilson, o rapaz manda muito bem.Além do hit já citado, podemos salvar “everyday i love you less andless” e "saturday night ".

“Employment”
1 Everyday I Love You Less and Less
2 I Predict a Riot
3 Modern Way
4 Na Na Na Na Naa
5 You Can Have It All
6 Oh My God
7 Born to Be a Dancer
8 Saturday Night
9 What Did I Ever Give You?
10 Time Honoured Tradition
11 Caroline, Yes
12 Team Mate





terça-feira, maio 03, 2005

Antony & The Johnsons



Antony & The Johnsons - "I´m Bird Now" (2005)

Vivendo uma era que mais parece uma auto estrada, sempre veloz e fria, a música parece refém do mercantilismo que impera na industria e, salvando-se poucas e boas exceções, pouca coisa tem sido digna de encanto, no máximo uma empolgação frívola. Pois bem, remoendo o amor em suas mais variadas e doloridas opções, com o suporte de canções, digamos assim, de estruturas simples e delicadas, esse “I´m bird now” é um sopro de encanto e, digno de demorados aplausos.
Antony é a voz condutora do disco.Descoberto e apadrinhado por ninguém menos que Lou Reed, o bardo aterrisa sublime nesse seu segundo disco, condensado belas canções e uma voz de rara beleza. Já na pela capa, uma foto de Candy Darling , estrela de Andy Warhol, percebe-se que estamos tratando de pura arte, sim, da mais sincera referencia e não apenas de mais um hype. O disco conta com participações de Lou Reed, Rufus Wainright, Devendra Banhart e Boy George.“I´m Bird Now” é uma seleção de belas canções celebrando o amor, o abandono e ambigüidade...jorrados com sua voz de forte referência a Nina Simone.

Bom, além de referências mais do que honrosas, o disco em si é em um apanhado sutil e forte do quanto uma voz pode ser poderosa.Poucas vezes ouvi uma voz tão encantadora como a de Antony.Se de um lado é forte e rocha, de outro jeito é sutil e sensível.Ouça “hope there's someone” e “ bird gehrl”. Passar por essas canções sem emocionar-se é sinal de que um zumbi o povoa.Longa via ao Antony, pois com esse disco ele já escreveu seu nome na história.Disco sublime.

Cançõoes:
Hope There's Someone * My Lady Story * For Today I ama Bouy * Man Is the Baby * You Are My Sister * What Can I Do * Fistful of Love * Spiralling * Free At last * Bird Gerhl





segunda-feira, maio 02, 2005

FOSSIL


FOSSIL – "Desconforto" 2004 (EP)
Partindo de um processo de composição experimental , utilizando-se do improviso e feeling como combustivel para sua música, a Fóssil surgiu em 2004, gravando esse “Desconforto”em “take one” , conseguindo o resultado confortavel.
Ouvir rock da forma instrumental não é bem a praia de maior parte do público.Numa época atual em que o efêmero tira do ser humano a capacidade de emocão, tornando-os individuos-fins, engolindo música e achando que era canção.Dai, parar e ouvir música com a pura missão de sentir é trabalho duro para muitos, é puro desconforto.Então, o que para alguns pode passar despercebido, para outros é um belo exercicio sentimental.Esse “Desconforto” é assim.Para alguns soará estranho ,para outros um grande leque de sensações e experiências que somente uma viagem auditiva pode nos permitir observar. O EP contém 03 canções, passeando pelo post rock, passeando pelo post punk, simulando The Cure com a ajuda do Dinosaur Jr num exercicio, digamos assim, de dadaismo músical.Belo disco.

01.Cum-panere(intriga de tolos)
02.Algia
03.Prenúncio.

ORIGEM: Fortaleza(CE)
FORMAÇÃO
Vitor Colares - guitarra
Eric Barbosa - guitarra
George Frizzo - baixo
João Vitor - bateria e percussão
ffozzill@yahoo.com.br
http://geocities.yahoo.com.br/ffozzill