terça-feira, maio 03, 2005

Antony & The Johnsons



Antony & The Johnsons - "I´m Bird Now" (2005)

Vivendo uma era que mais parece uma auto estrada, sempre veloz e fria, a música parece refém do mercantilismo que impera na industria e, salvando-se poucas e boas exceções, pouca coisa tem sido digna de encanto, no máximo uma empolgação frívola. Pois bem, remoendo o amor em suas mais variadas e doloridas opções, com o suporte de canções, digamos assim, de estruturas simples e delicadas, esse “I´m bird now” é um sopro de encanto e, digno de demorados aplausos.
Antony é a voz condutora do disco.Descoberto e apadrinhado por ninguém menos que Lou Reed, o bardo aterrisa sublime nesse seu segundo disco, condensado belas canções e uma voz de rara beleza. Já na pela capa, uma foto de Candy Darling , estrela de Andy Warhol, percebe-se que estamos tratando de pura arte, sim, da mais sincera referencia e não apenas de mais um hype. O disco conta com participações de Lou Reed, Rufus Wainright, Devendra Banhart e Boy George.“I´m Bird Now” é uma seleção de belas canções celebrando o amor, o abandono e ambigüidade...jorrados com sua voz de forte referência a Nina Simone.

Bom, além de referências mais do que honrosas, o disco em si é em um apanhado sutil e forte do quanto uma voz pode ser poderosa.Poucas vezes ouvi uma voz tão encantadora como a de Antony.Se de um lado é forte e rocha, de outro jeito é sutil e sensível.Ouça “hope there's someone” e “ bird gehrl”. Passar por essas canções sem emocionar-se é sinal de que um zumbi o povoa.Longa via ao Antony, pois com esse disco ele já escreveu seu nome na história.Disco sublime.

Cançõoes:
Hope There's Someone * My Lady Story * For Today I ama Bouy * Man Is the Baby * You Are My Sister * What Can I Do * Fistful of Love * Spiralling * Free At last * Bird Gerhl