sexta-feira, maio 20, 2005

ATP


DIA 14/05/2005 - ATPN
SNOOZE, PLÁSTICO LUNAR , BRINDE e ROCKASSETES

Aracaju tem tudo para ser palco de um novo levante de boas bandas a povoar o mercado independente brasileiro e seguramente bom parte destes novos nomes estavam presentes nesta noite na ATPN, uma noite recheada de bandas, recheada de platéia, recheada de expectativa, recheada de nostalgia e esperança de novos tempos para termos uma tão sonhada cena de Aracaju. Até ai tudo bacaninha, ferem detalhes técnicos, especificamente energia e sonorização, não colaboraram, comprometendo todo o brilho da noite.
Quem abriu a noite foi a SNOOZE.Sem dar bola para polêmica que tentam criar em cima da ausência nos palcos de Fabinho e CJ, afinal de contas tal ausência nos palcos é sentida sim, porém os mesmos estão sempre presentes no núcleo criativo e com a presença dos substitutos, quem ganha é a família Snooze.Entretanto, voltando ao show, a banda fez uma performance instigada, seguro e que, apesar dos pesares dos problemas do som, nos premiou com uma versão saborosamente shoe gazzers de “Mariana's butterfly”.
Na seqüência vem a PLÁSTICO LUNAR, a banda túnel_do_tempo, digno carro chefe de para levar o serigy lisérgico mundo a fora, a banda parece sair diretamente dos anos 70 e vivem nos assolando com seu lisergia psicodélica-da-peste....sonzão muito bom. Particularmente foi a primeira vez que vi o show deles, tendo o som até amenizado a problemática.São firmes, transmitem muita força, afiadíssimos, digno de uma banda madura e com um repertório prontinho para gravar e sair por ai afora colhendo os frutos.
Logo depois, para quem não conhecia seus shows, como eu, ficou um gostinho estranho de "não pudemos ver direito".A Brinde é britpop, é pop, rock inglês e tinha tudo para ser uma puta show.Mas saíram putos do show, deixando a impressão de competência melódica, canções pop formatadas numa pegada inglesa e boa postura de palco.Pena que o som não ajudou. Boa banda, espero encontrá-los em condições melhores.
Fechando a noite, os saudados Rockassetes.Nesta noite estavam lançando seu EP "Sistema Nervoso", bolachinha já devidamente bem recebida por muitos no meio independente, inclusive já resenha no Eittanoise, tem agora seu segundo passo: cair na estrada para divulgar. Esses proeminentes garotos prodígios do rock revivalista de Aracaju são bem competentes nos shows também, executando com uma garra e vibração empolgante, tendo a seu favor, a presença de um público que canta em coro seu repertório.E como brinde, um final apoteótico, com direito à tentativa de quebrar sua guitarra, tudo isso com o incomondo constante do "brrum..." do som anunciando problema. Fica a certa de uma cena em ebulição, necessitando de alguns ajustes estruturais. ARACAJU precisa de união para ter realmente uma cena, precisamos nos estruturar, nos ajudar e confiar que resultados assim não aparecem com um ou dois shows.Já esta mais do que na hora de nos organizarmos num COLETIVO pró SERIGY ROCK, dessa forma nos tornaremos mesmo uma SEATLLE. Aos meninos da ROCKASSETES, parabéns pela garra em organizar o show e boa sorte, vocês têm talento e um belo futuro.


Snooze

Plástico Lunar

Brinde

Rockassetes