21/05/05 - Teatro Yázigi
Show de Lançamento da Coletânea Monstro Hits
Tudo que um apaixonado por noise pop/e guitar band gosta é de ouvir ótimas melodias cobertas de boa dose de guitarras e em versões sinceras e emocionadas. Felizmente estive no Teatro do Yázigi neste dia, felizmente existem bandas como a Snooze para desopilar nossos ouvidos. Numa noite bem intimista, a SNOOZE sobra no palco e reafirma para alguns duvidosos que a banda esta forte, unida e sempre uma família, agora em número de 06 e mais: prestes a lançar seu melhor trabalho.
Marcado para iniciar às 22:00, a pontualidade foi mantida(no caso o atraso foi meu) e a banda desfilou por quase duas horas um repertório onde mesclaram canções antigas, novas versões para alguns de seus clássicos, apresentaram músicas do próximo disco e mandavam ver em covers deliciosas da WEEZER e PELVS.
Fabinho e Clínio Junior estão morando fora, mas ainda sim participando ativamente da vida da SNOOZE e foram peças igualmente decisivas nas gravações do novo disco, assim como foram os seus respectivos substitutos Duardo e Léo Ximenes. Quem ganhou foi a Snooze que expandiu a família. Claro, como são pessoas diferentes seus estilos são também diferentes. Entretanto, na essência, a banda só fez ganhar e o resultado poderá ser facilmente comprovando no aguardado novo disco deles. E posso atestar, vem chumbo grosso, é a SNOOZE formato 2005, madura e vislumbrando o futuro.
Falei no inicio de intimismo né? Pois bem, não existe palavra melhor para explicar a relação que a banda tem com seu público. A platéia estava cercada de figurinhas conhecidas do meio alternativo de Aracaju, essencialmente admiradores desta desbravadora banda nordestina que também agrega fãs pelo Brasil a fora. Aliás, esse reconhecimento pelo Brasil á fora é o que a faz participar constantemente de coletânea e esse era o mote principal do show, lançar a coletânea Monstro Hits da qual participam com "Kissing Goodbye". Além da ótima "Kissing Goodbye", desfilaram mais uma penca de músicas das quais chamo nesse momento, a atenção para a fantástica versão que essa nova formação aprontou para “Mariana's butterfly” num pegada mais emocional e sincopada, sim, uma roupagem á lá Ride mesmo. Outro destaque foi a rapidez que imprimiram para “My Gramophone” e também as novas “The The Song Of Our Lives" e “Sunshine”.Aliás, esta última é uma belíssima cançoneta pop, retratando bem a alma power pop band, composta pelo também talentoso Snoozer Marcelo , que apresenta-se com uma sinceridade e amor pelo que faz tão perceptíveis quanto o amor pelo rock de baterista Rafael Jr.. Parabéns para ambos, parabéns para o Julinho Vasconcelos pela bela participação ,assim como para aos demais Snoozers”.
Tudo tranqüilo, tudo ok, todos felizes..quando é mesmo o próximo show da SNOOZE?