quarta-feira, maio 25, 2005

Eitta...dez discos para baixar

Eitta...dez discos para baixar ou comprar


Andrew Bird & The Mysterious Production of Eggs
Gosto de cantores de personalidade e sinceridade.Esse Andrew compõe feito um condenado, interpreta feio um executor mediaval e consegue um disco de músicas tão gostosas quanto um dia de domingo cedinho à beira da área, numa rede e viajando.


Beck - "Guero" 2005
Finalmente um trabalho mais consistente e criativo deste “querindinho” do mundo alternativo.O rapaz andou passando por uns disquinhos chatinhos e finalmente recobra sua criatividade neste ótimo disco. Destque para “Guero”


*Electrelane - "Axes" 2002
Olhe as meninas ai novamente.Desta vez mais raivosas e pisando mais fundo na carga experimental, fazendo deste um disco mais post rock do que os anteriores, tornando bem mais difeente que os demais.Sinceramente preferia os anteriores.


Lali Puna - "I Thought I was over that"2005
freak danc rock de um figa, esse doidos são especialistas em criar ótimas melodias, revestidas de sinceridade e climas bem deprê, flertando com o experimental...flertamento com a genialidade.ótimo disco, só pra variar. Escutem a linda "40 days"


The Giraffes - The Giraffes( 2005)
perai? quem são estes rockeiros doidos e suas músicas assombrosamentes clichês , poéms gostosas? zoeira, instigação e punch...bom disco.


Ludov - O Exercício das Pequenas Coisas 2005
Antes do LUDOV, me acostumei a gostar o Maybees.Desde sua mudanção para o português, meu medo com tal mudança aconteceu.A veia pop do Maybee era na medida certa, a medida do EP "A Dois" manteve-se na intregra...já esse disco novo, derrapa justamente no excesso de esmero em busca de melódias pop ou radiofônicas..seja lá o que for, a banda perdeu terreno e a criatividade começa a desaparecer.


Architecture in helsinki- "in case we die" 2005
Australianos, oito integrantes, multi instrumentistas, juntos para fazer indie pop.Sim, além de canções saborosamente pop, a galera tambem arrisca em experimentações, conseguindo comungar estranheza com delicadeza.E sabe que o resultado é legal? Disco saboroso, que nos pega de assalto mesmo e quando menos percebemos estamos no ritmo, estranhamente pop. Ouça "Wishbone" e "Frenchy, I´m faking".


Caribou -"the milk of human kindness" (2005)
Não se engane com essa banda, julgando por seu nome.Não, sua música não tem nada a ver com o Pixies, a não ser na capacidade de criar canções instigantemente originais.Só que nesse caso, passendo pelo eletrônico.Estranho, mas gostoso.Estranho, mas inesquecivel.Escutem "Yeti"


The Pernice brothers - "discover a lovelier you-2005 "
Olha a gang das canções lindas novamente na área, fortes e inspirados...só pra variar.Vale uma resenha mais detalhada. Escutem "Snow" .


The Lucksmiths - "Warmer Corners" 2005
Esses autralianos.Mais um disco que merece uma resenha mais detalhada.Puxa, que disco ensoloradamente pop, descaradamente gosto, powerpopmente folk pop..enfim, discão. Escutem