
A Grande Abórora - "Tudo O Que Você Me Disse"(2004)
O Rock na bahia tinha tudo pra não gerar frutos.
Terra onde o axé & cia dominam, espaços para shows são cada vez mais restritos.Porém, só o rock é capaz de reagir na dificuldade, a história esta ai pra provar com Raulzito e cia todo o poder que o velho e bom rock é capaz.Atualmente a Bahia vive um grande momento, com dezenas de bandas de qualidade, shows contínuos e até figuras carimbadas do underground na grande mídia(vide a Pitty). Ou seja, o estado já esta mais do que pronto para abrigar um festival, ser incluido no circuito de grandes shows e tudo mais que uma grande estado mereça.
Destes novos, podemos citar Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta, The Honkers, Sangria, Los Canos, Soma, Partido Alto, Satélite do Amor e A Grande Abóbora.Sim, A Grande Abóbora, esse sexteto(?) oriundo do campus da Faculdade de Comunicação da Universidade Católica, é mais uma força do rock baiano, misturando samba com rock num patamar mais cerebral. Seu cartão de visitas é este EP com 06(seis) canções e eles são bem vindos.
Formado por Penna (vocal e guitarra),Fernanda (vocal),Johnny (vocal e guitarra),Borrão (baixo),Glauco (bateria) e Eddie (violão), o grupo estréia no meio roqueiro com este "Tudo Que Você Me Disse" , onde o que se sobressai é uma atmosfera anos 80, indo de rock meio sambinha safra Picassos Falsos como em "Exp.Musical" até a enorme "Cartas Marcas" meio hardcore , meio cerebral em seus 10:15 min. Sobressai-se também no som da banda,a poesia, cuidado das letras e o ótimo trabalho da cozinha: coesa e redondinha.Minhas prediletas são "Linguarem Corporal" e "Oi Tudo bem?", contendo esta última um ótimo dueto com Nanda. Ótima estréia destes baianos..e viva a bahia..
1. Linguagem Corporal
2. Dia Cinza
3. Oi! Tudo Bem?
4. O que eu Quero
5. Exp.Musical
6. Cartas Marcadas
Contato:agrandeabobora@yahoo.com.br
