sexta-feira, novembro 19, 2004

KOC


Kings Of Convenience
"Riot on an Empty Street"(Astralwerks)(2004)

Sempre me emociono com grandes canções.Música, a boa música, sempre precisa ir direto no sentimento do ouvinte.Seja um punk vibrante, seja camadas flamejantes de microfonia, seja um rockão setentão, seja uma bossa nova...seja o Kings Of Convenience. E acreditem, esta dupla com cara de nerds taradões são ótimos. Pra quem não conhecia, como eu, foi uma surpresa impressionante.

O mago Ian McCulloch já pregava que "musica é magia e mistério" e esta é a melhor maneira de entender como é mágico o som destes Noruegueses. Kings Of Convenience é Erik Glambek Bøe e Erlend Øye, diretamente da Noruega. Este é seu quarto album. Oscilando entre o brilhante e o soberbo, mergulhar em suas canções é sentir-se preso em um mundo repleto de sonhos e romântismo, onde a abstração e o desejo sempre falam mais alto. "Homesick" é típica canção SimonGarfunkeliana, que assombra pela bela sutielza."Misread" tem uma levada Bossa Nova, cortejada por cordas e um piano que tocam nossa emoção."Know How" é ainda mais bossa nova e bela. "The Build-Up", faixa mais introspectiva, tem como grande atrativo a participação de Leslie Feist, do Broken Social Scene.

Nesse ritmo, eu poderia ficar aqui relatando a emoção que se tem ao ouvir todas canções do disco.O melhor mesmo é correr atrás e ouvir este disco.Repleto de referncias sessentistas, Simon & Garfunkel, Bossa Nova... a melhor definição mesmo é associa-los ao Belle & Sebastian, cabendo aí cabe uma pequena correção: o som desta duplas soa mais rico e despojado.Sem o ar blazè do B&S, eles exprimem o mesmo tipo de som e neste disco adicionam extruturas ainda mais ricas .Sublime.

FAIXAS
1.Homesick
2.Misread
3.Cayman Islands
4.Stay Out of Trouble
5.Know-How
6.Sorry or Please
7.Love Is No Big Truth
8.I'd Rather Dance With You
9.Live Long
10.Surprise Ice
11.Gold in the Air of Summer
12.The Build-Up.