
Nervoso - Saudades de Minhas Lembranças (mmrecords, 2004)
Se tem um cara que tem pose, estilo e um puta disco na mão e que tem tudo pra estourar, este cara é o Nervoso. Tudo bem que o som que ele faz não tem nadinha de novo, tem um “quê” da irmandade bregueira do Wander Wildner, mesclada com o classicismo romântico do Los Hermanos, resultando num som assim mesmo: nervoso até o talo, de tão romântico. Porém, o principal é que ele conseguiu nessa mistura plantar referências com talento e criatividade e o produto é isso: um puta disco!!
Ex-baterista de bandas como Beach Lizards, Autoramas, Acabou La Tequila e Matanza, podemos dizer que Nervoso é um fiel batalhador da cena roqueira carioca e, após anos de experiência segurando as baquetas em bandas onde o peso e a descontração se sobressaía, o cara ataca agora de cantor e compositor. Personalidade foi sua estréia em 2003, um EP redondinho, tendo como destaque O Bom Veneno, Mais Justo e Já Desmanchei Minha Relação, que também fazem parte do seu cd.
O EP tem sido recebido com alegria e elogios da crítica e público; eis que agora, em 2004, o roqueiro apaixonado lança seu primeiro cd, pela Midsummer Madness, num disco de belíssima capa, embalagem charmosa, parte gráfica criativa e num resultado que enche os olhos, que respira orgulho para quem gosta de boa música.
Saudades de Minhas Lembranças é Nervoso apresentando esta sua faceta, digamos, “malandramente romântica e punk”, encharcada de amor, dor de cotolovelos, canções oscilando entre o popularmente chamado brega, como em A Visita, e a influência da jovem guarda de Já desmanchei..., a beleza de junção de tudo isso com pegada mais dançante em "Que Martírio". O fato é que estas 12 canções, permeadas de um lado por amor, dor de cotovelo e lamentação , por outro lado, revela também uma veia criativa com melodias dosadas na medida exata, com criatividade e apelo popular, sem exagero, resultando numa combinação forte, chicletuda e, claro, gostosa de ouvir.
O disco ainda conta com a participação de Rodrigo Amarante em Mais Justo, e de cara, produz possíveis hits, sim, porque este rapaz irá alçar vôos bem altos, pode acreditar. A Visita, Clube da Luta, O Mala e Que Martírio, sem mencionar a já clássica Já Desmanchei Minha Relação.
"SAUDADES DE MINHAS LEMBRANÇAS"
1. Maus Limites
2. O Mala
3. Moça Mimada
4. A Visita
5. O Percurso
6. O Bom Veneno
7. Não Quero Dar Explicação
8. Que Martírio
9. Mais Justo
10. Já Desmanchei Minha Relação
11. Clube da Luta
12. Despedida Sem Fim
13. Pra Terminar
14. Fim de Tarde em Bangladesh
Contatos - + http://www.nervoso.art.br
Por Aldemi Sousa
publicado originalmente no Dissonancia.