sexta-feira, novembro 12, 2004

SNOOZE

SNOOZE..

SNOOZE - "Single" 2004

Decorreram-se quase dois anos desde Let my head blow up.O que para alguns poderia soar ínicio de ostracismo e começo de um fim, para a Snooze foi apenas um período de preparativos e projetos paralelos.Neste meio tempo, pilotaram o bem sucedido Snoozing Beatles( shows dedicados aos marmanjos, quer dizer, hoje velhos e finados de Manchester), shows comemorativos dos 10 anos ,com apresentações acústicas e trabalho nas novas composições.Novas composições... é ai que mora o trunfo dos rapazes.Conhecidos por sua qualitativa veia guitar pop noise, aos longo de mais de dez anos, os camaradas sempre foram devidamente respeitados pelo excelente trabalho que desenvolveram.

Aproveitando a passagem do Punka , onde fizeram um dos melhores shows do evento,e o fato de estarem com muitas destas novas músicas prontas, resolvem lançar este saboroso petisco intitulado Single com duas canções. Duas canções que servem muito bem como excelente preparativo para o que teremos pela frente.Aliando Jesus& Mary Chain com gaita e Beatles ainda mais latente, resulta nessa nova faceta da Snooze: instrospeção e brilho.O próximo CD tem tudo para ser o melhor.
SINGLES:
FADO
Guitar pop snoozer, com levada de bateria e guitar já peculiar á banda. O misto REM+ HUSKER DU ainda dar as ordens, mas desta vez acompanhado de uma pegada mais soft, mais folk e guitarras mais sujas a lá Jesus and Mary chain.Conhecia a cançõa dos show e me surpreendi com o resultado em estúdio....linda!

The Song Of Our Lives
De tratamento ainda mais introspectivo e popesco, me surpreende pelo brilhante vocal de Fabinho, aqui mais a vontade e com um feeling apurado( nunca tinha parado para pensar, mas o modo como ele cambina, em certos momentos me remete ao belo vocal de Ian Curtis.) e pelo toque da gaita, dando um brilho ainda mais emocional.A influência dos Beatles é cada vez mais latente e usada com inspiração e o final da canção é power pop, no melhor sentido Teenage Fanclub.É a minha canção predileta.